Qantas International First Lounge – Sydney, Austrália (SYD) Por lá, só circula quem estiver com uma passagem de primeira classe da Qantas ou da Emirates, ou aqueles que têm cartão fidelidade platinum da companhia. O espaço inclui, além de inúmeras poltronas confortáveis para você aguardar o seu voo, um centro de negócios com iMacs, duas salas de conferência, uma biblioteca, banheiro com chuveiro, bar, suítes privadas, além de comidas deliciosas. O restaurante do local oferece menus sazonais criados pelo chef australiano Neil Perry, que incluem sashimis de peixes raros e massas, além de carta de champanhes com rótulos como Perrier-Jouët e Taittinger. Ah, também é possível agendar uma massagem com até um dia de antecedência.

Cathay Pacific The Pier, First – Hong Kong, China (HKG) O lounge da primeira classe da Cathay Pacific’s, batizado de The Pier, passou por uma grande reforma em junho de 2015. Entre os adicionais, há massagem nos pés gratuita oferecida a todos os passageiros (opções de massagem no pescoço e ombros estão disponíveis mediante solicitação). O local oferece 14 cômodos com chuveiro privativo, uma sala para relaxar com poltronas para você se deitar, sala de negócios com iMacs e impressoras, uma sala de jantar com especialidades chinesas e suítes para a estadia de um dia para aqueles que têm longas conexões. Para quem estiver viajando de classe executiva, é possível ir à ala The Wing, onde há um bar de lamém.

O Emirates First Class Lounge em Dubai, nos Emirados Árabes - Foto: divulgação
O Emirates First Class Lounge em Dubai, nos Emirados Árabes – Foto: divulgação

Emirates First Class Lounge – Dubai, Emirados Árabes (DXB) Com todo o luxo de Dubai, não é de se espantar que o lounge no aeroporto internacional da cidade seja extravagante. O espaço da Emirates funciona como um terminal, com direito a seu próprio Duty-free. Além disso, é possível embarcar diretamente da sala VIP, fazer massagens ou manicure no Timeless Spa, tomar uma taça de Moët Chandon, fazer uma visita ao bar de charutos e relaxar em uma espreguiçadeira em um dos quartos. Tudo enquanto você espera por seu avião.

Lufthansa First Class Terminal –Frankfurt, Alemanha (FRA) Diferente de outras companhias aéreas, a Lufthansa oferece um terminal de primeira classe em Frankfurt para os seus passageiros premium. Logo na chegada, a equipe de valet ajuda a estacionar o seu carro ou devolvê-lo a empresa de aluguel correta. Depois disso, um “assistente pessoal” auxilia no chekc-in e procedimentos de segurança. Depois disso, é só pegar uma taça de Bollinger ou um copo de Macallan Ruby no bar de mármore branco. Para relaxar, há a opção de banho de banheira, além de sala dos charutos e bar de doces. Na hora do embarque, um transfer privado (uma Merceds-Benz ou um Porsche) leva o passageiro diretamente para sua aeronave.