Massagem na frente do mar, serviço oferecido pelo Bira Spa, do hotel Shanti Maurice - Foto: reprodução/ Harper's Bazaar
Massagem na frente do mar, serviço oferecido pelo Bira Spa, do hotel Shanti Maurice – Foto: reprodução/ Harper’s Bazaar

Por Ana Célia Aschenbach

Misturando medicinaindiana, produtos africanos, boa comida eterapias corporais, o Nira Spa, do hotel Shanti Maurice, nas ilhas Maurício, faz jet-setters e membros da realeza europeia cruzarem oceanos em busca de um detox prazeroso e sem culpa. O lugar é cercado por praias de areia branquíssima, águas cristalinas e muita privacidade.

“Aqui, é possível rejuvenescer, perder peso ou ganhar energia. Tudo depende da sua busca”, conta Arun Satheesh, médico indiano. É ele quem faz uma avaliação do corpo físico, cármico e energético e indica a melhor combinação entre yoga, alimentação, tratamentos e massagens corporais.

Lounge do Nira Spa, do hotel Shanti Maurice nas ilhas Maurício - Foto: reprodução/ Harper's bazaar
Lounge do Nira Spa, do hotel Shanti Maurice nas ilhas Maurício – Foto: reprodução/ Harper’s bazaar

Nos rituais, são usados produtos Africology, formulados com ingredientes locais – incluindo rooibos, aloe do Cabo, marula e batata africana, que combatem os sinais de envelhecimento e estresse. Quem se hospeda no Shanti pode escolher fazer uma ou até seis semanas de tratamento nas 69 áreas destinadas às terapias.

Nutricionistas e o chef Willie Reinbacher são responsáveis por adaptar o cardápio às necessidades de cada um. “Você pode optar por um detox completo ou não”, diz Satheesh. A segunda opção permite que você se dê ao luxo até de tomar algumas taças de champanhe. Ele ainda prepara uma “bíblia” com exercícios e dieta para que as lições lá aprendidas possam ser incorporadas à sua vida.

Assine a Harper’s Bazaar