Busca Home Bazaar Brasil

Riviera Turca: Bruna Cardoso entrega roteiro para curtir Bodrum

A cidade é o paraíso do mar Egeu

by Beatriz Poletto
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Destino das fashionistas, Bodrum é o lugar para ir da Riviera Turca. Badalado, o destino é o paraíso do mar Egeu. Bruna Cardoso, dona do perfil @brurealife no Instagram, nos entregou os segredos da cidade do momento. Veja a seguir e siga as dicas da blogueira!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Onde ficar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O luxuoso Caresse Resort & Spa é uma ótima escolha! Localizado de frente para o mar, possui uma vista espetacular das águas azuis-turquesas do Mar Egeu. O hotel é chique e entrega um serviço excelente. Inclusive ele possui prêmios que são destaques no mundo da hotelaria, como o TripAdvisor’s Travellers’ Choice Awards, recebido em 2018.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra opção é o The Bodrum Edition, do Ritz-Carlton Group. O hotel recebe um público mais jovem e moderno. No SPA do hotel você pode fazer um hammam tradicional (o famoso banho turco). A experiência vale a pena.

Onde comer

Foto: Reprodução/Instagram/@ilricciobodrum

Foto: Reprodução/Instagram/@ilricciobodrum

Para quem gosta de um ambiente descontraído, o Il Riccio é a pedida perfeita! O restaurante, com culinária italiana, traz um conceito informal. Está  localizado em um terraço com vista para a Paradise Bay, belíssima enseada do lado ocidental de Bodrum. O restaurante é a versão turca do original, localizado em Anacapri, e ganhador de uma estrela Michelin!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outro italiano delicioso e que também fica na região de Paradise Bay é o restaurante do hotel Mandarim, Assagio. Considerado um dos melhores de Bodrum, ele traz um menu de pratos com ingredientes frescos e sazonais. Os drinks também são incríveis!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Nusr-et é um restaurante turco incrível! O foco do menu são as carnes, que são muito bem preparadas. Originário da região, o restaurante é um dos melhores!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se tiver procurando por frutos do mar, o Sait é o mais indicado. O restaurante é considerado uma tendência na região e recebe a high society local! Durante o verão ele é o mais frequentado de Bodrum. Eles têm uma carta de vinho com muitos rótulos de diferentes regiões.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já o restaurante Marina Yatch Club é o mais turístico, mas muito interessante! Durante a noite rola música ao vivo, a comida é sensacional e você consegue ter uma vista panorâmica da península de Bodrum.

O que fazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Passear na marina de Yalikavak mostra o clima sofisticado de Bodrum. Trata-se de um lugar moderno e luxuoso, com diversos restaurantes e vista das praias privativas e as que tem a famosa bandeira azul, que indica as praias com melhores condições na Europa e em outros locais do mundo.

Bodrum é famosa pelas praias paradisíacas com água azul-turquesa. Dentre muitas as opções, as minhas duas preferidas são: Momo Beach Fly, para quem quer mais agito; e a Sppiaggia, que é muito mais tranquila.

Castelo de Saint Peter - Foto: Divulgação

Castelo de Saint Peter – Foto: Divulgação

O Castelo de Saint Peter é o símbolo mais conhecido de Bodrum e não dá pra ir embora de lá sem conhecer! Construído no século 15, ele foi reduto militar por 600 anos.  Hoje é um dos museus náuticos mais importantes do mundo.

Perto da região, estão os moinhos do vento e a melhor vista da cidade! Esses moinhos, que são praticamente ruínas, hoje se tornaram um dos pontos turísticos mais famosos do destino.

Foto: Reprodução/Instagram/@no111turkbuku

Foto: Reprodução/Instagram/@no111turkbuku

E para quem quer conhecer outros lugares da Riviera Turca, Türkbükü fica há 30 minutos de Bodrum. A cidade tem um porto rodeado por colinas que é ótimo para passear à noite, além de hotéis luxuosos e restaurantes. A dica da vez é jantar no Miam.

Leia mais:
Sete dicas de Bruna Cardoso para conhecer em Mykonos
Mariana Ximenes descreve sua experiência zen na Tailândia
Anguilla e St Barth: destinos de luxo, relax e prazer