Roma a seus pés: conheça o melhor hotel da capital italiana

Recém-nomeado o melhor hotel da capital italiana pelo Readers’ Choice Awards 2019, da Condé Nast Traveler, o Hotel Hassler tem história, alma e comando familiar impecável

by redação bazaar
Cantinho da San Pietro Suite e vista da janela - Foto: Divulgação

Cantinho da San Pietro Suite e vista da janela – Foto: Divulgação

Por Catrina Kowarick

Recentemente eleito o melhor lugar para se hospedar em Roma pelos leitores da publicação especializada Condé Nast Traveler, o Hotel Hassler é muito mais que um cinco-estrelas que preenche todos os requisitos de uma estada de luxo para os viajantes mais exigentes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Villa Medici Penthouse - Foto: Divulgação

Villa Medici Penthouse – Foto: Divulgação

O que faz do Hassler o hotel número um de Roma não é o fato de estar situado em uma das melhores localizações da Cidade Eterna: a cinco passos do topo da escadaria da Piazza di Spagna, ao lado da igreja Trinità dei Monti, do século 16, a poucos metros dos jardins da Vila Borghese, da Via Veneto e Condotti; tampouco por ter um restaurante com uma estrela Michelin, o Imàgo, em seu rooftop, com vista privilegiada da cidade e icônicas construções, como o Pantheon, Basílica de São Pedro e o Vaticano. Há no Hassler algo que poucos hotéis têm: alma, pois dentro de toda sua grandiosidade e sofisticação, ainda sim, é possível sentir-se em casa.

Igreja Trinità dei Monti e fachada do hotel, no alto da Piazza di Spagna - Foto: Divulgação

Igreja Trinità dei Monti e fachada do hotel, no alto da Piazza di Spagna – Foto: Divulgação

Inaugurado em 1893 e com uma lista de hóspedes célebres que inclui Audrey Hepburn e o casal George Clooney e Amal Alamuddin, o hotel é, desde 1920, comandado pela família Bucher-Wirth, uma dinastia hoteleira há quase dois séculos.

Café da manhã no terraço de uma das suítes, com vista incrível para a cidade - Foto: Divulgação

Café da manhã no terraço de uma das suítes, com vista incrível para a cidade – Foto: Divulgação

Roberto E. Wirth é a quinta geração à frente das operações do Hassler, mas sua trajetória foge do óbvio. Surdo, portanto, nunca considerado apto a comandar o business da família. Até que, em 2001, depois da morte de sua mãe, comprou as ações do irmão Peter e tornou-se o único proprietário.

Grand Deluxe Suite - Foto: Divulgação

Grand Deluxe Suite – Foto: Divulgação

Sua personalidade, dedicação e comprometimento ao hotel são perceptíveis em todos os mínimos detalhes: do atendimento atencioso e cuidadoso do staff à decoração com objetos em forma de tartaruga, feitos de todos os tamanhos e materiais – marca registrada de Roberto para lembrar que, não importa a distância e nem o tamanho do obstáculo, o que vale é a determinação.

Leia mais:
Reservatório de água vira hotel de luxo no Uruguai
Arquiteta Zize Zink descobre a Puglia
Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo