Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Thais Amormino, de Roma

Notícia quentinha da capital italiana para quem adora hotéis design. Abriu as portas com festão o Elizabeth Unique Hotel, a poucos passos da Via dei Condotti e da Piazza Di Spagna. Parte da exclusiva coleção Design Hotels, a pequena propriedade ocupa o Palazzo Pulieri Ginetti,  do século 17, e respira arte contemporânea italiana, em simbiose perfeita com a tecnologia e consciência ambiental.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Graças a uma parceria com a Galleria Russo, uma das mais renomadas de Roma, o hotel exibe obras concebidas especialmente por artistas como Giorgio Tentolini, Manuel Felisi e Enrico Benetta. O décor minimalista é do Studio Marincola.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos quartos, surpresa: um celular para chamar de seu na Itália, para fazer ligações nacionais e internacionais sem custos adicionais. Há, ainda, um iPad com acesso a todos os serviços e amenities nos banheiros da perfumista bacanérrima Laura Tonatto. Melhor que isso só o café da manhã, servido até as 14h30 e com opção vegana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sem falar no bar e restaurante: a wine list é assinada pelo guru italiano dos vinhos Luca Maroni e os coquetéis, elaborados com ingredientes orgânicos, têm nomes das diversas regiões da Itália. O Elizabeth Unique Hotel também oferece seis suítes exclusivas em seu anexo – a Elizabeth Mansion. Para colocar já na agenda de endereços em Roma!

Leias mais
Savoy: Florença ganha o primeiro hotel com décor Pucci 
Itália: 16ª Biennale Architettura acontece em Veneza até novembro
Novo rooftop bar em Nova York fica no 26º andar de Midtown East Manhattan
Galeries Lafayette abre novos restaurantes