Clarissa Wagner esquiando em Aspen - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução
Clarissa Wagner esquiando em Aspen – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

Por Clarissa Wagner, do SiteRG

A editora de social do SiteRG, Clarissa Wagner, passou o último Réveillon em Aspen. Por lá, a culinária costuma dar o que falar, e foi pensando nisso que ela preparou um guia com seis restaurantes must go para quem tiver planos de visitar a cidade. A seguir, você confere os endereços. Entre Après Ski (expressão em francês usada para sinalizar as atividades pós ski) – onde Clarissa garante que o dress code é o mesmo das pistas – e os melhores restaurantes para aproveitar a noite. Confira!

O bar de gelo do Cloud Nine - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner
O bar de gelo do Cloud Nine – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

Cloud Nine
“Chalé em estilo suíço no alto da pista de Highlands. Na área externa, um bar feito de gelo, que serve champagne em taças, divide espaço com mesas repletas de turmas de esquiadores. Lá dentro, após o almoço, por volta das 14h, o clima é de uma verdadeira balada, com direito a pessoas dançando em cima das mesas. A freqüência é das melhores, muita gente jovem e bonita.”

O foundue de queijo do Cloud Nine - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner
O foundue de queijo do Cloud Nine – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

Melhor pedida: “Os fondues e raclettes são a especialidade da casa, mas vale conferir também o steak tartare.”

A batata frita trufada - Foto: reprodução
A batata frita trufada – Foto: reprodução

Ajax
“Fica na base da montanha de Aspen, no centro. O melhor lugar para sentar são as mesas do lado de fora, de onde é possível ver toda movimentação da pista.”

Melhor pedida: “A batata frita trufada é de comer ajoelhada de tão boa (e pedindo perdão pelas calorias), as ostras frescas e a salada de queijo de cabra com crosta de pistache também são uma delícia.”

O sake de bambu  - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner
O sake de bambu – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

Nobu
“A filial do famoso restaurante japonês em Aspen leva o nome de seu fundador Matsuhisa. Assim como nas outras casas, o cardápio é extenso e a clientela estrelada. O restaurante é parada obrigatória de Robert De Niro, Jack Nicholson, Kate Moss…”

Melhor pedida: “Para beber, peça o sakê, que vem numa charmosa garrafa de bambu com copinhos combinando. Deixe os sushi de lado e vá de black code, que é maravilhoso. Para finalizar, um sorvete que parece feito de neve, afinal você está em Aspen.”

O restaurante Casa Tua - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução
O restaurante Casa Tua – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

Casa Tua
“Outra filial, dessa vez do restaurante de Miami, que tem um ambiente incrível, com uma decoração moderna e rústica, em tons de vermelho e madeira envelhecidos. Ele fica numa travessa da rua principal do centro de Aspen. O menu privilegia pratos da culinária italiana e carnes. A carta de vinhos caprichada merece atenção.”

Melhor pedida: “Risoto com trufas brancas. O restaurante oferece um cardápio especial com 5 opções da iguaria. O sorvete de pistache é o melhor que já tomei fora da Itália.”

Um dos pratos da Steak House 136 - Foto: reprodução
Um dos pratos da Steak House 136 – Foto: reprodução

Steak Hause 136
“O mais novo dos restaurantes da lista, é uma charmosa casa de carnes, no centro de Aspen, tem poucas mesas e um décor que mistura animais empalhados com fotos antigas de celebridades (e fica bom!). Como nome entrega, a especialidade são as stakes.”

Melhor pedida: “O yellow tail com molho adocicado acompanhado de vegetais locais.”

O peixe black code com risotto de caviar do The Littlel Nell - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução
O peixe black code com risotto de caviar do The Littlel Nell – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

The Littlel Nell
“O restaurante do Hotel é uma ótima pedida tanto para o café da manhã quanto para o almoço e jantar. O décor clean e o ambiente sofisticado, cheio de gente bem vestida, já valeriam a visita. A cozinha contemporânea faz bonito.”

Panquecas do restaurante The Little Nell  - Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução
Panquecas do restaurante The Little Nell – Foto: arquivo pessoal Clarissa Wagner/reprodução

Melhor pedida: “O pão quente (que é servido numa mini assadeira) é divino. Como prato principal, vá de black code com risoto de caviar.”