Bruna Cardoso - Foto: Reprodução/Instagram/@brureallife
Bruna Cardoso – Foto: Reprodução/Instagram/@brureallife

A ilha de Mykonos, na Grécia, é um dos destinos de férias mais quentes entre os fashionistas no momento. Convidamos a influencer Bruna Cardoso, dona do perfil sobre lifestyle @brureallife no Instagram, para listar sete dicas de restaurante, clubes e até lojinhas que você precisa conhecer por lá. Anote suas dicas:

Restaurante Spilia

Restaurante Spilla - Foto: Divulgação
Restaurante Spilla – Foto: Divulgação

Almoce no restaurante Spilia – é um local mais tranquilo e reservado, localizado na praia de Agia Anna. O lugar é conhecido por sua qualidade gastronômica e visual. Os jantares por lá também são incríveis pela iluminação e vista proporcionada da ilha à noite. É famoso pelo tartar de artum, mexilhões e ouriços marinho, que são retirados do mar na mesma hora para servir aos turistas.

Os beach clubs estão espalhados por toda a ilha e são as principais apostas para o verão em Mykonos. Os mais badalados são:

Manoula’s Beach Hotel

Manoulas Beach Hotel - Foto: Divulgação
Manoulas Beach Hotel – Foto: Divulgação

Localizado na praia Agios Ioannis, este é um hotel em uma praia tranquila, bonita e bem localizada. Ótima localização, piscina de água salgada, restaurantes à beira-mar e bar na piscina do hotel. Vista espetacular.

Beach Club Alemagou

Beach Club Alemagou - Foto: Divulgação
Beach Club Alemagou – Foto: Divulgação

Quem está à procura de algo mais calmo, esta é a pedida certa. O beach club, localizado na praia Fetelia, oferece uma ótima estrutura à beira-mar, em uma praia menor e mais vazia. Eles dispõem de algumas tendas com cadeiras e um restaurante na beira da praia. Nas espreguiçadeiras, servem bebidas, coquetéis e poucas opções de comida. Já no restaurante, o cardápio é mais extenso.

Nammos Beach Club

Nammos Beach Club - Foto: Divulgação
Nammos Beach Club – Foto: Divulgação

Está localizado na praia Psarou, uma das mais incríveis da ilha. A vista é maravilhosa, com um restaurante de frente para o mar. É o lugar da paquera em Mykonos e é destino para quem busca festas. É o típico beach club europeu, dá para almoçar por lá e depois estender o programa, passar o dia na praia em um clima animado. Aqui a principal dica é: reserve e procure chegar antes das 11h. O lugar é muito concorrido!

Scorpion Beach Club

Scorpion Beach Club - Foto: Divulgação
Scorpion Beach Club – Foto: Divulgação

Este beach club tem como conceito principal o uso de materiais e técnicas de construção tradicionais, aproveitando o visual e a localização. Estruturas de concreto aparente e madeira se misturam a revestimentos de pedras. Coberturas e toldos de palha e tecido dão o acabamento para esse toque rústico/chique. O espaço é fruto de uma parceria entre o estúdio de arquitetura K-Studio e a da empresa de design de interiores Lambs and Lions. Conta com um restaurante, um espaço descontraído para drinques e aperitivos, bangalôs, lounges, DJ set e lojas.

Loja de óculos Kopajos

Loja de óculos Kopajos - Foto: Divulgação
Loja de óculos Kopajos – Foto: Divulgação

Loja grega incrível de óculos que só existe em Mykonos, na rua Kalogera. Os acessórios são feitos na Itália. A loja se destaca pelo charme do espaço e design dos produtos, usando uma gama diferenciada de materiais como acetato, nylon, titânio e metal.

Bougazi crepes

Crepes na Bougazi - Foto: Divulgação
Crepes na Bougazi – Foto: Divulgação

Considerada a melhor creperia da região. Está localizada bem na entrada do centro. Crepe crocante, feito na hora com a possibilidade de escolher os ingredientes. Preço bem barato!

Leia mais:
Turquia: roteiro quente do litoral Bodrum
Noruega: terra viking hospeda arte a céu aberto e aurora boreal
Bulgari Hotel apresenta novo endereço em Xangai