Foto: divulgação
Foto: divulgação

por Silvana Tinelli

Nada como comemorar uma data especial na companhia de amigos, em algum canto do planeta. Foi o que fez, no ano passado, a fotógrafa e empresária italiana radicada no Brasil Silvana Tinelli. Onde? No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. “Em todos os meus aniversários, quem sugere o destino da viagem é a minha astróloga. E é engraçado que acaba combinando comigo”, conta. “Não havia lugar melhor, adoro paisagens naturais”, completa. Silvana juntou uma turma de 25 pessoas, incluindo o filho Fabio, a nora Ana Paula e os netos, para um roteiro de cinco dias – tudo organizado pela Matueté Bossa, agência especializada em celebrações. “Nos divertimos, colocamos o papo em dia e rimos muito”, relembra. O ponto de partida foi São Luís, a capital, e de lá seguiram para Santo Amaro. “Conforme nos aproximávamos dos Lençóis, a mudança no cenário provocava a sensação de entrar em um mundo novo, pois nunca tinha estado em um local tão isolado. Fiquei encantada com as areias das dunas e a água turquesa.”

Foto: divulgação
Foto: divulgação

ONDE DORMIR

“Como o grupo era grande e as poucas pousadas não comportam muitas pessoas, ficamos nas duas melhores do município de Santo Amaro, encravado entre as dunas: Pousada Água Doce e Rancho das Dunas. As instalações são simples, porém muito bacanas, bem cuidadas e com uma equipe receptiva e atenciosa.”

Foto: divulgação
Foto: divulgação

EXPERIÊNCIAS

“Entre os vários highlights, gostei bastante do passeio de quadriciclo pelas dunas. Como acontece no fim do dia, fomos coroados com um espetacular pôr-do-sol. Mas, levando em conta a beleza do lugar, todo o restante também foi deslumbrante. Fizemos uma caminhada noturna, sob a luz da lua, exploramos o deserto em 4×4 e visitamos as lagoas das Sondas, Emendadas e Gaivotas, lindas! A festa de aniversário foi um jantar à luz de velas na areia, os convidados todos de branco. Estava conosco um grande chef, que preparou uma comida deliciosa. Sem falar no capricho do staff da Matueté, que foi cuidadoso com os detalhes da decoração, das mesas e da recepção, proporcionando um clima muito aconchegante. Houve a apresentação de um grupo tradicional de bumba-meu-boi, além da visita da prefeita e da secretária de Turismo do Estado, que estavam por lá.”

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Leia mais: Hotéis grifados: conheça os empreendimentos assinados por marcas de luxo