Por Vinicius Belo

Desembarquei na capital do mundo cosmopolita, da cultura e diversão para conhecer o Sofitel New York, localizado no coração de Manhattan, em plena W 44th Street, coladindo na Times Square. O hotel boutique 5 estrelas é daqueles que é bom para ir a passeio, a trabalho, acompanhado, ou não, é um refúgio no meio de toda a agitação que a localização – privilegiadíssima -, traz, e claro, com todo o savoir-faire francês da marca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Paulo Campos
Foto: Paulo Campos

Check Hotels mostra desde a Presidencial do hotel até a suíte que faz uma homenagem a Broadway, lançada por eles em maio de 2018, celebrando o Tony Awards, o maior e mais prestigioso prêmio do teatro dos Estados Unidos, equivalente ao Oscar no cinema, Emmy na televisão e Grammy na música, entregue pela American Theatre Wing e pela The Broadway League em cerimônia anual que acontece no próprio Sofitel.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conversamos com Daniel Harpaz, gerente sênior de relações públicas e marketing do empreedimento, que nos contou um pouco da história do prédio, até as curiosidades da gastronomia dali. As farinhas usadas no restaurante, por exemplo, vêm direto da França, tudo para não se perder a autenticidade no preparo dos alimentos. O Restauante Gaby faz uma homenagem à Gaby, modelo Parisiense que vivia em NY na década de 20.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com 30 andares o hotel lembra uma edificação contemporânea em pedra calcária e vidro e possuí 398 quartos, incluindo 52 suítes, todos com edredom de plumas de luxo Sofitel e sistema de sono – SoBed.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apresentação: Vinicius Belo
Roteiro: Vinicius Belo
Direção e filmagem: Marcio Galliazi
Agradecimentos: Sofitel NY, Philippe Seigle, e Auriete Middleton
Vinicius Belo veste Ellus, Cavali e Ahlma
Partnership: Harper’s Bazaar Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação