Pelo quarto ano consecutivo, o Hotel Le Meurice, o primeiro hotel palácio parisiense (1835) e membro da Dorchester Collection homenageia as mulheres ‘rainhas’, em função do dia dos reis, com a tradicional Galette des Reines, espécie de bolo doce que nesta edição chega ainda mais luxuoso.

O Chef Pâtissier do Le Meurice, Camille Lesecq, imaginou para 2012 uma autêntica galette de chocolate cuja massa folhada é preenchida com frangipane (creme de amêndoas), polvilhado com avelãs picadas e coberta com avelãs inteiras, que você confere na foto acima.

Gostou? E tem mais. Para acompanhar essa nova edição, a surpresa deste ano fica por conta da Tiffany & Co., que desenvolveu uma joia que estará escondida dentro da galette. Trata-se de uma chave dourada, que promete abrir os caminhos de quem tiver sorte o suficiente para achá-la escondida dentro da sua fatia do bolo.

Quem estiver pela cidade, vale a pena tentar a sorte! A Galette des Reines será servida no restaurante Le Dali de 2 a 22 de janeiro de 2012, do meio-dia as 23h diariamente e o valor da fatia é 14 euros. Reservas podem ser feitas pelo telefone 0033 (0) 1 44 58 10 44.