The Grand Hotel é localizado entre os dez balneários de luxo mais famosos

Hotel cinco estrelas faz parte da rede Grand Hoteles Lux

by redação bazaar

Por Vinícius Belo 

Naomi Campbell, o estilista Ralph LaurenShakiraRicky MartinJames HetfieldParis Hilton, e uma lista avantajada de celebrities já tiveram a cidade de Punta del Este, no Uruguai, como destino para suas férias. Essas e outras figuras não cansaram de fazer check-in e um dos mais charmosos balneários da América Latina, que consegue reunir frequentemente o jet set internacional.

Vinicus Belo e o Chef Guido Ojeda - Foto: Wiggo Berge

Vinicus Belo e o Chef Guido Ojeda – Foto: Wiggo Berge

Há pouco mais de 2 horas e 40 minutos do Brasil, a cidade tem seu glamour, seja nas residências luxuosas, seja na sua alta gastronomia e até mesmo na segurança – que eu considero o verdadeiro hors concours -, afinal, estar em um local seguro nos dias atuais é um luxo e tanto!

Check Hotels desembarcou em frente à praia Brava, na Parada 10, que é uma das melhores regiões da cidade. Chegamos ao The Grand Hotel Punta del Este.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Vinicus Belo no The Grand Hotel -Foto: Wiggo Berge

Vinicus Belo no The Grand Hotel -Foto: Wiggo Berge

Aberto oficialmente no final do ano de 2013, o The Grand Hotel ainda possui o frescor de um hotel recém-inaugurado. Com investimento de mais de US$ 48 milhões e uma construção que foge dos padrões hoteleiros de Punta, o empreendimento se destaca pela modernização e pelo serviço que vai além das expectativas ao se hospedar em um hotel cinco estrelas.

Foto: Wiggo Berge

Foto: Wiggo Berge

Sua construção imita a frente de um navio. São 120 quartos, sendo uma suíte presidencial e uma Suíte Grand. Todas as acomodações incluem banheiro com uma banheira de hidromassagem relaxante e vista panorâmica do mar ou do jardim.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em maio deste ano o luxuoso edifício de 8 andares sofreu um baque com um incêndio – sem feridos -, que dominou seu rooftop, mas o fato não tirou nem um pouco sua maestria na arte de receber. Aliás a obra de recuperação do terraço já está quase pronta, está à todo vapor, e o mais curioso é que estando hospedado ali, em nenhum momento fui lembrado que uma empreitada acontecia no prédio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Membro da rede Grand Hoteles Lux, o hotel foi construído e pensado nos padrões eco-friendly e ganha pontos também por sua gastronomia, assinada pelo Chef Guido Ojeda, que consegue combinar sabores locais, produtos regionais e cozinha internacional. Tive a chance de conhecer em primeiríssima mão suas apostas para o menu que será lançado no verão 2020. O hotel foi premiado duas vezes pelo TripAdvisor como o melhor hotel de luxo de Punta. Quer mais? Play no programa.

Vinicus Belo no Spa do The Grand Hotel - Foto: Wiggo Berge

Vinicus Belo no Spa do The Grand Hotel – Foto: Wiggo Berge

Roteiro de Diogo Gardoni, filmagem e edição de Wiggo Berge, direção de Solo Audiovisual e apresentação de Vinicius Belo.

Leia mais:
Firenze: um roteiro para arrasar no instagram 
RG Trip: Victor Collor em uma viagem inesquecível para os Andes. Play para
Vouliagmeni e outras praias da Grécia: uma visita paradisíaca no verão