#TheList: 10 restaurantes com as melhores vistas

Conheça alguns restaurantes que oferecem muito mais do que um cardápio gourmet

by elav
O restaurante Ithaa, nas Ilhas Maldivas – Foto: reprodução

O restaurante Ithaa, nas Ilhas Maldivas – Foto: reprodução

Ithaa – Ilhas Maldivas
Afundado a cinco metros de profundidade nas águas azul-turquesa do Oceano Índico, o Ithaa no Conrad Maldives Rangali é considerado, já há algum tempo, o restaurante mais bonito do mundo, desde que foi inaugurado em 2005. Com vista de 180 graus de peixes tropicais, além de um menu de seis pratos que inclui caviar imperial malossol, bolinhos de truta e carpaccio de lagosta. Definitivamente vale passar lá para uma ocasião especial.

A vista do Le Panoramic, em Courchevel - Foto: reprodução

A vista do Le Panoramic, em Courchevel – Foto: reprodução

Le Panoramic – Courchevel, França
Encontre-se nas nuvens no chamado Le Panoramic, localizado a quase 9.000 mil metros acima do nível do mar, no topo de Saulire, em Courchevel 2.732. Meca para os esquiadores, o restaurante serve pratos típicos franceses como comogoi gras e steak hâché, tudo isso enquanto você desfruta da vista panorâmica dos alpes de Mont Blanc.

Uma das vistas do Hotel Ristorante Grotta Palazzese, em Puglia - Foto: reprodução

Uma das vistas do Hotel Ristorante Grotta Palazzese, em Puglia – Foto: reprodução

Hotel Ristorante Grotta Palazzese – Puglia, Itália
É difícil achar um cenário mais encantadora do que a do Hotel Ristorante Gotta Palazzese, com vista para as águas azul-turquesa do Adriático a partir das cavernas de rochas calcárias. O local atrai casais desde 1700, o ponto cênico é melhor ainda em ocasiões super especiais. Você pode até imaginar quantos pedidos de casamento foram feitos neste local…

Uma das vistas do restaurante Vertigo, em Bangkok - Foto: reprodução

Uma das vistas do restaurante Vertigo, em Bangkok – Foto: reprodução

Vertigo – Bangkok, Tailandia
Situado a 61 andares acima da cidade, Vertigo, no hotel Banyan Tree, é uma das gemas escondidas de Bangkok. O restaurante ao ar livre é one of a kind, oferecendo uma vista 360 graus da capital. O local traz um menu europeu moderno de frutos do mar frescos e carnes premium.

O Ali Barbour’s Cave Restaurant, na Uganda - Foto: reprodução

O Ali Barbour’s Cave Restaurant, na Uganda – Foto: reprodução

Ali Barbour’s Cave Restaurant – Uganda, Quênia
Uma oportunidade única apareceu para os restauranteurs George e Jackie Barbour há 30 anos. Eles aproveitaram a beleza natural incomparável de uma das cavernas mais antigas do Quênia como cenário de jantares exclusivos.

O restaurante The Rock, em Zanzibar - Foto: reprodução

O restaurante The Rock, em Zanzibar – Foto: reprodução

The Rock – Zanzibar, Tanzânia
Restaurantes não vêm mais com o local único como o que o The Rock, em Zanzibar. Ele fica em um afloramento gigante no meio do Oceano Indico. O restaurante exclusive (só atende 12 mesas), serve frutos do mar fresquíssimos e possui uma incrível vista panorâmica do mar e da costa, além de ter um pôr do sol mais do que memorável. É possível chegar ao local a pé com maré baixa. Caso o contrário, somente de barco. É uma dessas experiência tem-de-ter uma vez na vida.

Uma das vistas do restaurante Stratosfare, em Queenstown - Foto: reprodução

Uma das vistas do restaurante Stratosfare, em Queenstown – Foto: reprodução

Stratosfare – Queenstown, Nova Zelândia
Observe a vista panorâmica de um dos países mais bonitos do mundo, a Nova Zelândia, enquanto desfruta de uma autêntica cozinha típica local deste restaurante situado dentro da popular atração turística Queenstown Skyline. Chegue cedo para conseguir uma ótima mesa e assistir ao por do sol.

A Treepod Dining experience no Soneva Kiri , em Koh Kood - Foto: reprodução

A Treepod Dining experience no Soneva Kiri , em Koh Kood – Foto: reprodução

Treepod Dining no Soneva Kiri – Koh Kood, Tailândia
Relembre sua infância com a casa na árvore da Treepod experience. Restaurante localizado em uma das ilhas mais bem preservadas da Tailândia, Koh Kood, você terá a vista mais incrível da floresta e do litoral. Tudo isso enquanto desfruta a deliciosa cozinha gourmet entregues via acrobacias na tirolesa.

Uma das vistas do Sanctuary Lodge, no  Machu Picchu - Foto: reprodução

Uma das vistas do Sanctuary Lodge, no Machu Picchu – Foto: reprodução

Sanctuary Lodge – Machu Picchu, Peru
Para vistas incomparáveis do marco nacional do Peru, o Machu Picchu, vá ao Belmond Sanctuary Lodge, cujo restaurante tem a honra de ser o mais próximo da montanha. Se isso não é bom o suficiente, você também pode ver o Vale Sagrado e o rio Urubamba, enquanto aprecia o melhor da cozinha tradicional peruana.

O restaurante Sierra Mar, na Califórnia – Foto: reprodução

O restaurante Sierra Mar, na Califórnia – Foto: reprodução

Sierra Mar – Califórnia, USA
Localizado na costa Big Sur o restaurante oferece uma vista deslumbrante sobre uma paisagem única no menu de clássicos gourmets (pense em kobe beef, black cod e costela de cordeiro) servido com algumas das melhores garrafas de vinho do Napa Valley.