A ponte japonesa do jardim de Monet em Giverny - Foto: divulgação
A ponte japonesa do jardim de Monet em Giverny – Foto: divulgação

1. Jardim de Monet em Giverny
Claude Monet criou algumas de suas obras mais icônicas nos jardins da casa que ele alugou em Giverny – uma vila francesa a 80 km ao norte de Paris. Por lá você pode até passear pela ponte japonesa, retratada pelo artista 18 vezes em 1899.

Casa azul de Frida Kahlo - Foto: divulgação
Casa azul de Frida Kahlo – Foto: divulgação

2. Casa azul de Frida Kahlo
Frida Khalo nasceu e morreu nesta bela casa no bairro de Coyoacán, na Cidade do México. O espaço tem obras da artista e de seu marido, Diego Rivera, assim como itens pessoais do casal.

A Villa Savoye do arquiteto Le Corbusier - Foto: divulgação
A Villa Savoye do arquiteto Le Corbusier – Foto: divulgação

3. A Villa Savoye, do arquiteto Le Corbusier
A família Savoye encomendou seu retiro de verão para o arquiteto Le Corbusier em 1929. O local ficou pronto em 1931 e é icônico porque estrutura adere a missão dos cinco pontos da “Nova Arquitetura”, pensada pelo artista. São eles: planta livre, fachada livre, pilotis, terraço jardim e janelas em fita. A 35 minutos de Paris, a Villa Savoy pode ser visitada todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras.

O tapete de flores em Bruxelas - Foto: divulgação
O tapete de flores em Bruxelas – Foto: divulgação

4. O tapete de flores em Bruxelas
Desde 1971, Bruxelas recebe a cada dois anos um tapete enorme feito com mais de 600 mil flores que ocupada a Grand-Place (praça central da cidade). O tapete de 2016 estará aberto de 12 a 16 de agosto.

A obra Sete montanhas mágicas - Foto:divulgação
A obra Sete montanhas mágicas – Foto:divulgação

5. Sete montanhas mágicas
A vinte e cinco minutos do centro da cidade de Las Vegas ficão as Sete Montanhas Mágicas. Tratam-se de torres feitas por Ugo Rondine com pedras pintadas de neon. A expo estará aberta até a primavera de 2018, então comece a planejar sua viagem para lá agora!

A casa Fallingwater de Frank Lloyd Wright - Foto: divulgação
A casa Fallingwater de Frank Lloyd Wright – Foto: divulgação

6. Fallingwater de Frank Lloyd Wright
A Fallingwater de Frank Lloyde Wright (também conhecida como Kaufmann Residence) fica no topo de uma cachoeira em Stewart Township, na Pensilvânia, a apenas 69 km ao sudeste de Pittsburgh. Concluída em 1939, a estrutura é considerada um dos melhores exemplos do trabalho de Wright.

O Storm King Art Center - Foto: Melodie Mesiano/ divulgação
O Storm King Art Center – Foto: Melodie Mesiano/ divulgação

7. Storm King Art Center
Mais de 100 esculturas de artistas como Alexander Calder e Roy Lichtenstein residem em mais de 50 acres no Storm King, a apenas 96km do norte de Nova York.

A escola de Bauhaus -  Foto: divulgação
A escola de Bauhaus – Foto: divulgação


8. Escola de Bauhaus

Dessau, na Alemanha, foi a casa da escola de Bauhaus entre 1925 a 1932. Localizado a duas horas de carro (é possível ir de trem também) de Berlim, o local permite que você “passe a noite como um Bauhausler” e durma no interior do edifício Studio. Mas já fique sabendo: você também terá que utilizar banheiros unissex.

Casa Batlló de Antoni Gaudí -  Foto: divulgação
Casa Batlló de Antoni Gaudí – Foto: divulgação

9. Casa Batlló de Antoni Gaudí
Situada em Passeig de Gràcia, em Barcelona, a Casa Batlló é um exemplo impressionante do trabalho do arquiteto Antoni Gaudí. As noites de verão na metrópole espanhola poder ser aproveitadas do telhado dessa casa durante a celebração “Magic Nights”.

O Museu Georgia O’Keeffe - Foto: divulgação
O Museu Georgia O’Keeffe – Foto: divulgação

10. O Museu Georgia O’Keeffe
Depois de visitar o edifício do museu principal em Santa Fé, que abriga milhares de obras, vá visitar a casa da artista em Abiquiu, uma hora ao norte, para obter mais insights sobre a vida e obra de uma das artistas mais influentes dos Estados Unidos.

Casa Rietveld Schröder - Foto: divulgação
Casa Rietveld Schröder – Foto: divulgação

11. Casa Rietveld Schröder
O espaço foi construído em 1924 por Gerrit Rietveld em Utrecht, na Holanda, para a Sra. Truus Schröder-Schräder e seus três filhos. A casa é um dos maiores exemplos da arquitetura do movimento De Stjil.

Casa de Vidro de Lina Bo e Pietro Maria Bardi - Foto: divulgação
Casa de Vidro de Lina Bo e Pietro Maria Bardi – Foto: divulgação

12. Casa de Vidro Lina Bo Bardi
Localizada em São Paulo, a Casa de Vidro foi o primeiro projeto construído da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi e é considerada um ícone da arquitetura moderna no Brasil. O espaço também foi residência do casal Lina Bo e Pietro Maria Bardi por mais de 40 anos.