Lisboa – Foto: iStock

Lisboa é a maior e mais populosa cidade de Portugal, com pouco mais de meio milhão de habitantes. Nos últimos anos, a capital lusitana passou por uma grande expansão turística, cultural e gastronômica, o que atraiu inúmeros visitantes do mundo todo. E não sem motivo.

A cidade, transformada na capital do Império Português, em 1256, além de ser um grande marco histórico, com palácios, portos, igrejas e muralhas, reúne uma gama diversificada de pontos turísticos modernos e de alta classe, aliados com a excelente gastronomia portuguesa. Em resumo, é difícil não se apaixonar.

Assim, sendo a cidade de Lisboa o lugar certo se você busca por belas paisagens, ótima comida e memórias inesquecíveis, confira quatro lugares para visitar.

Hot Clube de Portugal

Hot Clube de Portugal – Foto: Joaquim Mendes

É estranho pensar em jazz e cultura portuguesa juntos, não é? Porém o Hot Clube de Portugal promete desfazer essa estranheza. O clube de jazz mais antigo do país é um dos mais antigos da Europa, fundado na década de 1940, logo no início da Segunda Guerra Mundial. O ambiente é de extremo requinte, com música ao vivo e grandes astros do jazz, mas sempre abre espaço para novos artistas, com shows gratuitos. A casa é listada como um dos 100 melhores clubes de jazz do mundo, segundo a revista “Down Beat”.

Rua Cor de Rosa

Rua Cor de Rosa – Foto: iStock

Oficialmente, seu nome é Rua Nova do Carvalho, porém é popularmente conhecida como Rua Cor de Rosa – fama que se dá pela cor de seu pavimento. Antigamente, antes de ser rosa, a rua era conhecida por ser um grande ponto de prostituição e de uso de drogas, mas, com o passar do tempo, o governo português decidiu dar uma nova face a essa área da cidade: reformou os bares e restaurantes e trocou todo o pavimento cinza e antigo por um vibrante rosa, justamente para representar a revitalização da cidade.

Apesar de ser um dos mais conhecidos centros da vida noturna em Lisboa, é possível visitar a rua com muita tranquilidade durante o dia para tirar belas fotos.

Bairro do Chiado

Miradouro São Pedro de Alcântara – Foto: iStock

Também conhecido como o Bairro Alto, esse é um dos cartões-postais de Lisboa. O ponto mais famoso do bairro é o Miradouro São Pedro de Alcântara, que é uma parada obrigatória para tirar uma bela foto do alto da capital lusitana.

Ainda no Bairro do Chiado, é possível escolher uma diversidade de lojas e estúdios de alta-costura lisboeta para compor um visual ultramoderno europeu. E se bater aquela fominha durante o passeio, o Chiado é o lugar certo para escolher um bom restaurante, com menus que aliam a modernidade à tradição gastronômica portuguesa.

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge – Foto: iStock

O Castelo de São Jorge é uma fortaleza construída no século XI, durante o período medieval conhecido como A Reconquista, onde as forças portuguesas e espanholas lutaram para expulsar os mouros da Península Ibérica. A fortaleza, localizada no topo de um monte, é cercada por extensos muros, além de possuir sete portões e 18 torres de vigília. Do alto de suas muralhas, é possível ver muitos pontos turísticos da cidade de Lisboa, como praças, igrejas, as Ruínas do Carmo, o Tejo e a ponte 25 de abril. A vista é, sem sombra de dúvidas, uma das mais bonitas da Europa, sobretudo em horários próximos ao pôr do sol.

Além da cidade de Lisboa, o restante do país é repleto de cultura, história e gastronomia de cair o queixo. Portanto, quando você for planejar a sua próxima viagem à Europa, vale a pena encontrar passagens aéreas baratas com destino a Portugal para acrescentar à sua lista de lugares visitados.