Três hotéis ao redor do mundo para planejar as férias

França e Portugal são destinos quentes da temporada

by Antonella Salem
Quinta da Comporta - Foto: Divulgação

Quinta da Comporta – Foto: Divulgação

Quem está planejando as próximas férias para passear para a Europa, deve colocar França e Portugal em seu roteiro. Tudo para conhecer novos hotéis que abriram as portas recentemente e são um must no seu passeio. Anote as dicas da Bazaar:

Praia ecochic

Quinta da Comporta - Foto: Divulgação

Quinta da Comporta – Foto: Divulgação

Novidade em um dos destinos mais cool da costa lusitana. No coração do vilarejo de Carvalhal, a uma hora ao sul de Lisboa, Quinta da Comporta é o novo projeto sustentável do lugar, concebido pelo reconhecido arquiteto português Miguel Câncio Martins. Aqui, texturas e materiais primitivos tomam formas contemporâneas, inspiração na beleza natural e herança cultural de Comporta. Piscina sobre os campos de arroz, jardim bio-orgânico criado por Louis Albert de Broglie, e um super spa, que tem como destaques hamman e fontes de gelo. Entre as acomodações, há villas com três quartos.

Petit maison

La Maison d’Éstournel - Foto: Divulgação

La Maison d’Éstournel – Foto: Divulgação

Quem conhece os hotéis La Resérve (em Paris), Ramatuelle (St. Tropez) e Genève, vai amar a news. Abre as portas, no início deste mês, o novo hotel da coleção de Michel Reybier. Em meio às vinhas do Château Cos d’Estournel, a uma hora de estrada da cidade Bordeaux, na região de Médoc, La Maison d’Éstournel funciona na antiga casa de Louis-Gaspard d’Estournel, fundador da propriedade vinícola. Só 14 quartos, com décor do designer inglês Alex Michaelis, evocam a atmosfera elegante e bucólica de uma casa de campo. Há um lounge com lareira, sala de jantar e cozinha onde hóspedes podem colocar a mão na massa. No porão da maison está a adega toda de pedra e área para degustações. Entre as muitas experiências, há desde voo de balão sobre vinhedos à pesca no estuário de Gironde.

Joia Art Déco

Hotel du Rond Point des Champs Elysées - Foto: Divulgação

Hotel du Rond Point des Champs Elysées – Foto: Divulgação

A dois passos da avenida mais famosa do mundo, o Hotel du Rond Point des Champs Elysées, inaugurado no ano passado, preservou o estilo art déco do imóvel construído no século 19. Propriedade de Véronique Villette Vuitton, descendente de Louis Vuitton, o hotel conta com apenas 36 quartos e suítes, uma piscina de 13 metros e um bar para snacks. Perfeito para quem quiser badalar pelas galerias de arte, casas de leilão, antiquários e lojas elegantes da Avenue Montaigne.

Leia mais:
Conheça o hotel em Paris que é refúgio de Beyoncé e Jay-Z
Prédio frequentado por Coco Chanel é novo hotel de luxo em Paris
Antiga fazendo de café de 1850 vira hotel de luxo no Rio