Niyama Private Islands – Foto: Divulgação

Imagine surfar no paraíso das ilhas Maldivas, com ondas perfeitas e sem multidões. Com esse atrativo, o Niyama Private Islands já era destino preferido de surfistas, muitos deles brasileiros. Agora, para aprimorar a atividade, o resort conta com profissionais da área para tornar a experiência ainda melhor: Cris Mills, reconhecido Surf Strength Coach e a fotógrafa profissional de surf, Naomi Adbib ajudam, respectivamente, a melhorar a performance e capturar imagens dos hóspedes em ação nas ondas. Há ainda uma nova lancha para levar surfistas destemidos a ondas menos conhecidas, mais afastadas do resort e em ilhas não habitadas.

O Niyama Private Islands Resort tem duas ilhas – Play e Chill, que são conectadas por uma ponte. A onda Vodi está próxima à costa de Play Island e é uma esquerda poderosa e às vezes oca. A oeste e a cinco minutos de lancha, Kasabu é uma direita rasgável e oca. O surf pode ser apreciado durante todo o ano em Niyama com ondas maiores de março a novembro e sem multidões.

Cris promete melhorar o potencial dos surfistas com movimento, exercícios e nutrição. Faz programas de treinamento personalizado e aulas em grupo na água, na academia e no spa. Um dos destaques é o programa Surf Better, processo holístico e personalizado tanto na água quanto em terra que inclui coaching de surf, análise de movimentos, surf fitness e trabalho de respiração. Já o trabalho de Naomi, especialista em fotos aquáticas e de surf, inclui filmagens de drones e vídeos.

Depois de um dia de surf, a dica é relaxar no bar Surf Shack, com food truck, pufes e balanços ao som de reggae. Perfeito para drinques ao pôr-do-sol.