Luiza Mallmann comenta sobre sua viagem | Foto: Arquivo pessoal

Luiza Mallmann comenta sobre sua viagem | Foto: Arquivo pessoal

Por Luiza Mallmann

Oi, eu sou a Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí, e tenho como maior hobby planejar viagens achando os melhores restaurantes e evitando perrengues (quem ama viajar sabe que não é tarefa fácil!). Desta vez, resolvi ir até a Grécia – de uma ilha, local onde tem música 24 horas, a outra em que o sinal de internet mal pega, cada local do país do sudeste da Europa é único. A princípio, demos uma volta pelo Mar Jônico e Egeu (nem eu lembrava desses mares da aula de geografia hehe)

Se alguém me perguntar onde vi a praia mais bonita, diria que foi em Zakynthos! Se você não ouviu falar de lá, prepare para passar os dias em barco, no sol e vendo os tons de azul no mar, que parecem ter saído de uma cena de um filme da Disney. E, lógico, para almoçar você precisa ir ao Nobelos. Ps: em dois dias você já viu a ilha toda! Vale passar no centrinho no final do dia e ver as lojas de joias e acessórios unidos de antigas moedas a estrelas do mar. Também deixe de jantar no Melia para ver o por do sol mais mágico, com uma comida incrível. Não deixe de passar um dia na ilha de Kefalonia e Ithaki que são muito charmosas.

Anote as dicas

Beach club: Nobelos

Jantar: Prosilio e Melia Fine Dining

Lojas: No centrinho tem apenas uma rua com as lojinhas

Em seguida, temos a terceira maior ilha da Grécia, Corfu, onde alugar um carro é essencial e passar o dia de barco também. Essa ilha, que lembra a Itália, é um pequeno sonho de rochas, com uma comida incrível. Passamos dias zens por lá, com uma super conexão com a natureza, mas muito animada, pois ainda é Grécia hehehe. Dica: pegar um dia e conhecer a Ilha de Paxos, que tem um mar com manchas azuis parecendo mini olhos gregos na água. É um passeio de uma hora de barco, mas vale muito, especialmente almoçando no porto antigo da ilha que é um charme. Ao voltar para Corfu, vá jantar no Etrusco, a primeira casa do maior chef grego sob as árvores. Aqui, já sugiro 3 dias para poder fazer tudo! Por lá, a moda não é o forte!

Anote as dicas

Jantar: Etrusco, Monastre e Toula’s Seaside

A queridinha dos amantes de festa: Mykonos, ou para os íntimos Myk. Juro que essa ilha comparada as outras é tipo Vegas, não por eu não amar Myk, mas por ser uma utopia grega. Não adianta, ela segue sendo minha preferida! No entanto, deixaria Myknos como primeira ilha para visitar, para poder descansar nas outras, porque por lá o dia é infinito. O melhor é que as lojas e os restaurantes fecham só depois da meia noite, então dá para curtir o dia inteiro.

Anote as dicas

Beach clubs + festa: Alemagou e Spilia e Scorpios

Jantar: Interni, Noema e Zuma.

Lojas: Se perder no centrinho

Santorini era um antigo vulcão, então espere uma natureza inusitada e uma ilha para descansar. Dizem ser muito romântica também. Um dia no mar e você consegue ver de fora as diversas cores das areias e rochas. Parecendo que está em um filme, mas lembre-se de que é bem quente.

Anote as dicas

Beach club: Seaside e Yalos

Jantar: Ambrosia