Foto: Divulgação/Louis Vuitton

O turismo já passa por reaberturas, e, apesar de o número de novos casos de coronavírus no Brasil ainda ser alto, há uma grande demanda de viagens ainda para este ano. De acordo com uma pesquisa eletrônica lançada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, 25,49% dos entrevistados pretendem visitar destinos turísticos no final de 2020, principalmente no mês de dezembro, enquanto 30,19% planejam fazer suas viagens no ano que vem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A pesquisa também apurou quais são os critérios de segurança que mais contam na escolha do passeio. A situação de saúde estar controlada no local foi a condição mais citada (75,7%), seguida pelo setor de hotelaria (72,5%), restaurantes (62%) e equipamentos turísticos (48,6%) serem certificados com medidas de combate ao Covid-19.

Dessa forma, os destinos mais procurados devem ser os nacionais, que não exigem longas horas de voo ou paradas em diferentes aeroportos, e de menor movimentação, que, consequentemente, apresentam menores riscos de contágio. Confira alguns deles e atente para encontrar passagens aéreas baratas ou hotéis disponíveis para o destino que mais te interessar!

Cunha, São Paulo

Conhecida como A Cidade das Cerâmicas, é um ótimo lugar para visitar depois da quarentena. Charme e romantismo marcam as diversas paisagens naturais do local com clima típico de cidade pacata. É uma boa pedida, tanto para quem gosta de trilhas e cachoeiras, quanto para os que preferem passar o tempo fazendo compras e levar para casa diversos suvenires artesanais.

Caraíva, Bahia

Caraíva – Foto: divulgação

Ainda pouco explorada por visitantes, Caraíva é uma vila ao sul da Bahia, a 70 km de Porto Seguro. Os viajantes que buscam tranquilidade podem encontrar opções de água doce e salgada – inclusive, há o encontro de rio e mar, que ocorre na Praia da Barra, um dos principais pontos turísticos.

Pouso do Cajaíba, Rio de Janeiro

As atrações de natureza quase intacta do vilarejo de Pouso do Cajaíba, a uma hora de Paraty, geralmente ficam fora do roteiro da maioria dos turistas que visitam a região. Isso porque o caminho para chegar até lá requer um pouco de esforço, mas os que já exploraram as belezas da vila relatam que vale a pena conhecer.

Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Cachoeira dos Macacos, em Ibitipoca – Foto: Divulgação

Aos que buscam um turismo cheio de locais históricos que carregam as tradições brasileiras, uma das cidades mineiras mais antigas, Conceição do Ibitipoca, é ideal. No verão, lagos, rios e cachoeiras dividem a atenção dos visitantes com a arquitetura centenária e preservada da cidade.

Ilha do Algodoal, Pará

Ilha do Algodoal – Foto: Divulgação

Na ilha, o apreço pela natureza e sua preservação são o foco dos moradores – nem a circulação de carros é aceita, o que faz do lugar ainda mais paradisíaco e sossegado. O destino é procurado tanto por famílias, que querem se divertir nas diversas praias de areia branca e águas cristalinas, quanto por casais, que buscam passeios de barco e canoa a dois e uma paisagem romântica e para apreciar e descansar