Busca Home Bazaar Brasil

Vila com vibe rural hospeda hotel de luxo a 15 minutos de Paris

O hotel Les Étangs de Corot é um templo de luxo, calma e prazer iluminados pela vista mágica da floresta

by Ligia Kas
O hotel Les Étangs de Corot. Foto: Divulgação

O hotel Les Étangs de Corot – Foto: Divulgação

Até parisienses precisam, às vezes, sair um pouco do clima urbano da capital francesa e partir para um local próximo com vibe de vila rural. E se para eles essa opção é incrível, imagine para os que vivem fora da Europa?

A apenas 15 minutos de Paris fica Ville D’Avray, em Versalhes, comuna que contempla sossego e o charmoso e luxuoso hotel Les Étangs de Corot, um templo de luxo, calma e prazer iluminados pela vista mágica da floresta e suas lagoas.

Hall das garrafas do hotel Les Étangs de Corot - Foto: Divulgação

Hall das garrafas do hotel Les Étangs de Corot – Foto: Divulgação

Café da manhã - Foto: Divulgação

Café da manhã – Foto: Divulgação

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Jacuzi do spa - Foto: Divulgação

Jacuzi do spa – Foto: Divulgação

E foi em Ville D’Avray que o famoso artista impressionista Jean-Baptiste Camille Corot (1796-1875) se instalou para se inspirar e pintar. Ele morou na rue du Lac, nº 7, ao lado do hotel, onde criou cerca de 220 telas entre 1820 e 1874.

Terraço - Foto: Divulgação

Terraço – Foto: Divulgação

Isto posto, vamos ao que você pode esperar da hospedagem. Uma cena tranquila, onde muitos dos quartos têm terraços que dão vista para o lago, o spa Caudalie. A família que lançou esta grife de beleza em 1995, na região de Bordeaux, também oferece os produtos para o Les Étangs de Corot.

Lagosta azul - Foto: Divulgação

Lagosta azul – Foto: Divulgação

A renomada gastronomia do hotel leva a assinatura do chef Normandia, responsável pelas caçarolas do Le Corot – que possui uma estrela Michelin -, que evoca a inconfundível tradição gourmet da mesa francesa, com produtos frescos da estação e ingredientes adquiridos dos mais seletos produtores do país.

Suflê de café - Foto: Divulgação

Suflê de café – Foto: Divulgação

É comum durante as refeições ver o chef contando histórias aos clientes sobre um determinado produto do qual ele se orgulha. Pode ser um açafrão de Versalhes ou aves que foi buscar em uma fazenda na Normandia. Tudo é motivo para uma boa conversa onde o prazer da comida é o assunto principal.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há ainda uma generosa oferta de vinhos de safras vintage raros BordeauxBourgognes tintos e brancos, bem como de jovens viticultores do Vale do Loire. O elegante restaurante Le Corot, com vista para os jardins, é uma deliciosa experiência, seja para momentos intimistas seja para um jantar de negócios.

Suíte Monet - Foto: Divulgação

Suíte Monet – Foto: Divulgação

Outros destaques são as obras e objetos expostos, parte do patrimônio cultural de Les Étangs de Corot, e o Café des Artistes, cujo teto em abóbada é dedicado a varias personalidades que frequentavam a Ville-D’Avray.

Absinto - Foto: Divulgação

Absinto – Foto: Divulgação

Classificado pelo Guia Michelin como “Bib Gourmand”, é o típico representante da bistronomia francesa, e com enorme variedade de Grand Crus em sua carta de vinhos, que podem ser provados em taça.  No Les Paillotes, aberto apenas durante os meses de verão, a pedida é provar, além de vinhos sublimes do generoso cardápio, elegantes coquetéis, em companhia de tapas à francesa.

Quiosque na floresta, perfeitos para degustar coquetéis e tapas à francesa - Foto: Divulgação

Quiosque na floresta, perfeitos para degustar coquetéis e tapas à francesa – Foto: Divulgação

Dica: para os amantes da gastronomia, o hotel oferece um programa especial que inclui duas noites em acomodação ao lado do lago, café da manhã, e dois jantares, um no restaurante Le Corot, outro no bistrô Café des Artistes.

Terraço Chopin  - Foto: Divulgação

Terraço Chopin – Foto: Divulgação

O pacote ainda agracia os hóspedes com uma aula de degustação de vinhos com o sommelier do hotel, aula de yoga e passeio de bicicleta em aéreas belíssimas.

Lagoa - Foto: Divulgação

Lagoa – Foto: Divulgação

Obviamente, todos os outros confortos e atividades de lazer pertinentes a um elegante hotel quatro estrelas estão disponíveis.