Vouliagmeni e outras praias da Grécia: uma visita paradisíaca no verão

Além de berço da civilização e riqueza cultural, Grécia é um paraíso formado por praias espetaculares

by redação bazaar
Vouliagmeni - Foto: Divulgação

Vouliagmeni – Foto: Divulgação

Grécia é o berço da civilização e dizem que Atenas é uma cidade que todos devemos visitar uma vez na vida. Se você gosta de história, certamente é roteiro obrigatório. Então, prepare sua passagem aérea, o passaporte e aproveite ao máximo com essas dicas que preparamos para você.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Muito mais que história, ruínas, templos, a Grécia é um lugar paradisíaco. A praia de Vouligmeni é um daqueles destinos que parecem ter saído das telas dos cinemas.

A areia é branca e a água é cristalina, com intermináveis variações de azul e verde. Além disso, oferece aos turistas ótima infraestrutura, com quiosques, bares, cadeiras, suporte ao turista, e conta ainda com quadras poliesportivas, parques e atendimento médico. O valor é de 4 euros por visitante e a dica é chegar cedo para pegar as melhores espreguiçadeiras.

Veja abaixo as praias mais procuradas da Grécia:

Agia Triada

Agia Triada - Foto: Divulgação

Agia Triada – Foto: Divulgação

A praia de Agia Triada é o local indicado para explorar a região ao redor de Thessaloniki. A recomendação é de caminhadas matinais e exploração de aldeias vizinhas de Epanomi e Nea Michaniona. À noite, um passeio em Thessaloniki ou um jantar reservado em sua própria praia particular.

Elafonisi

Elafonisi - Foto: Divulgação

Elafonisi – Foto: Divulgação

As praias de Elafonisi são formadas por areia dourada repleta de conchas e um mar azul turquesa. É, definitivamente, uma exuberante beleza natural.

Praias de Areia Preta de Perissa e Kamari

Perissa - Foto: Divulgação

Perissa – Foto: Divulgação

A Praia de Areia Preta de Perissa em Santorini é um belo resultado de uma erupção vulcânica. Segundo relatos, a temperatura da água dessa praia é significativamente mais quente.

Kamari - Foto: Divulgação

Kamari – Foto: Divulgação

Também em Santorini, a praia de Kamari está localizada ao lado da Mesa Vouno – uma pedra gigante e segundo maior pico da ilha. Essa montanha não vulcânica também abriga a antiga cidade grega de Tera, escavada no século 19, e que está aberta a turistas.

Agia Galini

Agida Galini - Foto: Divulgação

Agida Galini – Foto: Divulgação

A praia de Agia Galini é o local ideal para a prática de jet-ski e windsurf. A parte leste da praia é contornada pela foz do rio Platis Potamos, onde os turistas tomam banho de água doce.

Ladiko

Ladiko - Foto: Divulgação

Ladiko – Foto: Divulgação

A Praia de Ladiko é uma pequena baía cercada de falésias, cobertas de grama e que se abrem para o horizonte pálido.

Ilha de Naxos

Ilha de Naxos - Foto: Divulgação

Ilha de Naxos – Foto: Divulgação

A ilha de Naxos é a maior e uma das mais variadas. Possui montanhas, oliveiras, florestas e até penhascos. Entretanto, o que realmente atrai os turistas são as praias da ilha, como a Agios Prokopios.

Leia mais:
10 razões para se apaixonar por Atenas
Grécia é uma viagem pela história mundial
Mykonos: seis dicas gastronômicas do paraíso da Grécia