W South Beach: conheça o hotel que tem US$ 50 milhões em obras de arte

Localizado em Miami, o estabelecimento pertence ao portfólio de hotéis Marriott International

by redação bazaar

Por Vinícius Belo

Nosso colunista Vinícius Belo esteve em South Beach, coração de Miami Beach, centro praiano, com seus restaurantes, lojas e agitação. Lá, visitou um dos hotéis mais icônico da cidade, o W South Beach, do portfólio de hotéis Marriott International, que une a combinação perfeita de luxo, arte, design e conforto.

Foto: Cristina Ulla

Foto: Cristina Ulla

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Emblemático da bandeira W, que é referência de luxo na hotelaria mundial, um dos pontos mais marcantes é o serviço e a atmosfera. Neste episódio, ele mostra suítes como a Penthouse e a concorrida E-Wow, que custa aproximadamente US# 21 mil por noite, mais impostos, e que costuma receber hóspedes ilustres como Madonna e Bono Vox.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A E-WOW Penthouse e a suíte E-WOW Ocean Escape são consideradas categorias high-end no hotel. A Penthouse conta com tons frescos e calmantes, enquanto a suíte E-WOW apresenta um visual moderno com cores mais fortes e texturas contemporâneas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inaugurado em 2009, o hotel é o must stay da cidade. Por lá circulam modelos, empresários, artistas, jetsetters e todo o ‘who is who’ dos Estados Unidos, Europa e claro, Brasil. Em frente ao mar, o hotel é composto por 408 amplos apartamentos, alguns com assinatura de Anna Busta, do Busta Studio, um dos escritórios de design mais respeitados do mundo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Adentrar pelas portas do WSobe, nome como também é conhecido, é chegar a um mundo à parte. Com uma equipe altamente atenciosa e qualificada já dá para saber que você vai viver ali umas das melhores experiências de hospedagem após ouvir a frase: ‘Welcome to The W South Beach’, que vem seguido de um belo sorriso no rosto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir desse momento, ouve-se uma música ambiente de clima cool no volume ideal e se nota uma decoração impecável com flores, peças de design perfeitamente dispostas e obras de arte espalhadas pelo lobby.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde a entrada, passando por corredores, lobbies e quartos é possível encontrar inúmeras telas, esculturas e fotografias originais de artistas como: Andy Warhol, George Condo, Keith Haring, Sage Vaughn, entre outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No W South Beach você pode saborear pratos autênticos da culinária asiática no Mr Chow, que serve o jantar sob um lustre folheado a ouro de 38m, ou saborear savelhas, ostras e ceviche no The Dutch do W South Beach, que também oferece pratos clássicos americanos com um toque multicultural.

Filmagem e direção: Zenon Fabre, H2 Films
Roteiro: Vinicius Belo
Agradecimentos: Diego Dantas, Isabel Sena, Fran Hochmuller
Vinicius Belo vestiu Ricardo Almeida

Leia mais:
Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo
Check Hotels: descubra as novidades mais quentes da hotelaria mundial
Sofitel New York: conheça o disputado hotel boutique da cidade
Vinicius Belo é o novo colunista da Bazaar