Já são quase duas décadas desde que a princesa Diana faleceu, mas a princesa continua despertando um enorme interesse em pessoas de todas as idades. Seja porque era um ícone de estilo, seja porque foi revolucionária a seu modo, é inesquecível. Por isso, selecionamos 17 curiosidades que, com certeza, você não sabia sobre ela.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

1 – Ela estudou em casa até os nove anos de idade
Na época, era comum que crianças de classe alta fossem ensinadas em casa por um tutor. Após o divórcio de seus pais, Diana foi enviada para Riddlesworth Hall, em Norfolk, onde sua família residia. Aos 12 anos, ela foi enviada para um colégio interno exclusivo, o West Heath.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

2 – Ela não era uma boa estudante
Depois de falhar em dois exames, ela deixou o West Heath School quando tinha 16 anos. E então seu pai a matriculou em uma escola Suíça, mas ela insistiu em voltar para casa.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

3 – Ela foi professora de jardim da infância
Apos deixar a Suíça, Diana trabalhou meio período como faxineira e babá antes de encontrar um emprego em uma escola como professora de jardim de infância.

diana-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-ela-4

4 – Ela queria ser uma bailarina

Ela estudou ballet quando criança, mas tornou-se alta demais para continuar. Mas seu amor  pela dança clássica fez com que se tornasse uma grande apoiadora do Ballet Nacional Inglês até sua morte. Na imagem acima, ela cumprimenta bailarinas no Royal Albert Hall antes de uma apresentação do Lago dos Cisnes.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

5 – Sua avó, Ruth Fermoy, foi dama de companhia da rainha-mãe
Lady Fermoy serviu à família real por quase 40 anos. Ela era uma amiga íntima da Rainha Mãe (que também tinha o nome Elizabeth), e muitos assumiram que as duas incentivaram o casamento de seus netos. No entanto, isso foi negado e, segundo relatos, Diana mal falava com a avó, que morreu em 1993.

Foto: reprodução
Foto: reprodução


6 – Sua irmã saiu com Príncipe Charles primeiro

Enquanto Lady Sarah Spencer e o príncipe Charles estavam saindo, Diana o conheceu em uma reunião de família. Ela tinha 16 anos na época.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

7 – Ela ficou noiva do Príncipe Charles aos 19 anos e se casou aos 20
O príncipe, que era 12 anos mais velho que ela, estava sob pressão para acha uma noiva

Foto: reprodução
Foto: reprodução

8 – Ela escolheu seu anel de noivado em um catálogo
Embora os anéis de noivado reais geralmente sejam feitos sob medida, Diana selecionou o dela a partir de um catálogo da coleção de joias da Garrard. O anel, de ouro branco, é composto por 14 diamantes solitários ao redor de uma safira e agora pertence à duquesa Kate Middleton.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

9 – A cauda de seda de 7.62 metros de seu vestido de casamento é a mais longa na história real
O vestido foi decorado com lantejoulas, bordados e 10.000 pérolas. Diana teve várias sessões de treinos para aprender a andar com ele.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

10- Ela escolheu abandonar a tradição de dizer, durante os votos matrimoniais, que iria “obedecer” ao marido
Três décadas depois, William e Kate seguiram os passos de Lady Di.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

11 – Sua sobremesa favorita era doce de pão e manteiga
Seu chef de longa data, Darren McGrady, disse que a princesa costumava entrar na cozinha enquanto ele estava fazendo esse prato e “roubar” algumas passas que iam no topo. Você pode encontrar mais receitas favoritas de Diana, incluindo esta, no livro de McGrady, Eating Royally.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

12 – Ela levou seus filhos em passeios nada típicos para crianças reais
Eles variaram de Disney World e McDonald’s para clínicas de Aids e abrigos para pessoas sem teto. Aqui, a família se diverte na Splash Mountain, na Disney World.

Fotos: reprodução
Fotos: reprodução

13 – Sua cor favorita era rosa
E ela sempre era vista usando diferentes tons de rosa.

Foto: reprodução
Foto: reprodução


14 – Ela tem uma notável semelhança com sua sobrinha

Lady Kitty, a filha do irmão mais novo da Princesa Diana, Charles Spencer, foi recentemente descoberta na semana de moda de Milão.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

15 – Ela também foi uma madrinha dedicada
Sua afilhada, Domenica Lawson, agora com 20 anos, recentemente respondeu aos comentários feitos por uma estrela de televisão britânica que criticou as pessoas com Síndrome de Down. Aqui, Domenica assiste à inauguração do The Princess of Wales Memorial Playground em Kensington Gardens, em junho de 2000.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

16 – Ela leiloou 79 de seus vestidos, conseguindo US$ 5. 76 milhões para instituições de caridade 

Príncipe William sugeriu a sua mãe que ela vendesse algumas de suas roupas para arrecadar dinheiro para instituições que trabalhavam com pessoas com câncer de mama e  portadoras do vírus HIV. A Christies NY realizou o leilão apenas dois meses antes da morte da Princesa.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

17- Ela está enterrada em uma ilha
A ilha fica no meio do Oval Lake nas Terras da Althorp Park, casa de sua família. Originalmente, Diana era para ser enterrado no jazido da família Spencer, em uma igreja, mas o plano foi alterado para um local mais privado.