7:40 Acordo sempre no mesmo horário. Tomo seis gotinhas de própolis em jejum e meio copo de água com limão. Tenho muita dificuldade para acordar cedo, por isso tomo café da manhã na cama, o que me ajuda a sofrer menos, porque amo café da manhã. Como sempre a mesma coisa: uma xícara de café, pão integral, requeijão sem lactose e meio mamão papaia. 8:00 Das 8h às 9h, faço musculação, esteira ou pilates em casa com a Fabi Sguizzardi, que já está comigo há muito tempo. Na teoria, faço algum exercício todo dia, mas, na prática, acabo fazendo uma média de três vezes por semana, porque, às vezes, preciso marcar uma reunião cedo ou estou cansada mesmo e fico dormindo. Depois que acaba a aula, vou ao jardim brincar com os cachorros e sentir um pouco o sol, a grama… Esse momento é bem relaxante para começar o dia.
9:30 Começo a responder e-mails e os grupos de trabalho no WhatsApp. Ganho muito tempo no percurso de casa para o escritório, quando continuo respondendo e-mails e mensagens e retornando ligações enquanto estou no trânsito. Tenho dirigido cada vez menos. 10:30 É o horário que costumo chegar ao ateliê. Minha agenda depende muito da etapa em que está a coleção, mas, normalmente, deixo as minhas manhãs reservadas para reuniões de tecidos, aviamentos, cartela de cores, acessórios etc. 12:00 Almoço cedo. Escolhi esse horário porque é o mesmo das piloteiras e modelistas. Assim, fico mais tempo em prova de roupa com elas. Sempre levo para o ateliê um almocinho preparado em casa com as receitas da nutricionista Marcia Marostica e, às vezes, peço almoço da Urban Remedy para variar o cardápio. Almoço na maior parte das vezes com alguém da minha equipe, conversando sobre algum projeto. Normalmente, com a Helena Lunardelli, nossa gerente de Marketing, ou com a Cacá Garcia e a Luiza Tiezzi.Várias vezes aproveitamos esses almoços para falar de estampas e mood da coleção.
13:00 Deixo toda a tarde para mergulhar no processo de prova de roupa, um momento especial que exige foco e tranquilidade. Por isso, peço que todos desliguem celulares e ficamos na sala de provas, imersos em uma bolha criativa. Lá, temos apenas a atmosfera da coleção; os moodboards que ilustram as imagens, tecidos que estão sendo elaborados e a cartela de cores. A partir deles, começam a surgir os frutos criativos. É nesse mundo particular que começo a construção de cada peça da coleção. Gosto que toda a equipe participe. O processo de desenvolvimento é longo e passa por diversas etapas: desenho o croqui e, em cima dele, são feitos os moldes. Gosto de fazer a primeira piloto em tecidos de tons claros, para enxergar bem a modelagem. As nossas modelistas já estão comigo há um bom tempo e já entendem o meu olhar, elas são incríveis. O processo de construção é bastante orgânico, um grande trabalho com concepção de ideias e trocas de experiências. São horas e meses testando novos shapes e desenvolvendo tecidos a partir de trabalhos manuais… Nas provas de roupa, a Cacá Garcia está sempre comigo e também a Cris Cunha,nossa gerente de Desenvolvimento de Produto, que é o maestro que faz a coleção acontecer no timing certo.
18:00 Sempre reservo esse horário para reuniões. Uma vez por semana, faço uma reunião com a Dani Barros Verdi e Luiz Felipe (Phil) Verdi, minha irmã e meu cunhado. Eles são meus sócios e é impossível viver sem eles! O Phil é minha tranquilidade, supereficiente e ponderado, ele cuida da estrutura da empresa e do relacionamento com o grupo Soma. Já a Dani é a pessoa-chave da marca. Ela coordena as lojas, planejamento de coleção, desenvolvimento de produto e produção das peças, dia a dia do marketing etc. Conversamos e dividimos muito as decisões estratégicas entre os três sócios. Às vezes, essas reuniões com Dani e Phil se estendem para a varanda do restaurante Gero com uma taça de vinho. Foi um jeito que achamos de deixar tudo mais leve e mais criativo. Nos outros dias, faço reunião com o Guilherme Brasileiro, nosso designer gráfico, para aprovar artes do nosso site, convites, look book, Instagram etc. Também uso esse horário das 18h para reuniões que tenho de ir encaixando e que não fazem parte do dia a dia, como com a Renata Correa, minha amiga e stylist, para falarmos dos próximos projetos, como look book, instaseries Cris Barros, matérias em revistas… Minha agenda é fechada com uma semana de antecedência. Assim consigo dar conta de tudo que tenho para fazer.
20:00 Chego em casa para jantar com meu marido,Toninho (Abdalla).A primeira coisa que faço é tomar um superbanho antes de jantar. Estou sempre faminta nesse horário! Como algo leve à noite, mas, algumas vezes, não resisto e faço um espaguete com molho de tomate. Quando saio para jantar, não me privo de comer o que estou com desejo. Amo um bom jantar, normalmente comida italiana. Depois do jantar, ficamos um pouco na salinha de TV batendo papo. Em seguida, vou para a cama ler um livro ou assistir a algum seriado. Adoro ficar na cama, é meu jeito de desacelerar. Normalmente, saio à noite uma a duas vezes por semana. Mas estou tentando diminuir muito esse número, para ter pique de acordar cedo e conseguir fazer exercício todo dia. Prefiro ver os amigos e a família no fim de semana, com calma e sem horário para acabar. Se der para viajar no fim de semana com os amigos, melhor ainda! 00:00 Normalmente tento ir dormir no máximo até meia- noite. Se conseguir dormir antes, melhor.