Foto: André Giorgi
Foto: André Giorgi

6H45 acordo no máximo até 7h. A primeira coisa que faço quando abro os olhos é agradecer tudo o que sou e o que tenho. Esse é o meu ritual matinal. 8H No café da manhã, gosto de comer meio mamão papaia e uma proteína, que costumo variar entre ovos, queijo cottage e peito de peru, com duas xícaras grandes de café e um copo d’água. Faço ginástica funcional de duas a três vezes por semana em casa, exceto quando estou em época de rush, que é quando tem showroom ou desfile, porque aí não tenho tempo. E nem disposição. Quanto à rotina de beleza, faço um coque, lavo o rosto, passo hidratante, massageando para fazer uma drenagem. Sempre vario o hidratante. E também aplico um específico para a área dos olhos. Em seguida, uma camada fina de protetor com cor e fa- tor 99, mais um blush ‘coradinho’ e máscara de cílios. Raramente uso batom.

8H30 Aproveito os trajetos de carro para aquietar a mente. Tenho procurado ficar sem fazer absolutamente nada quando possível. 9H Essa hora já estou no meu ateliê, no bairro dos Jardins (em São Paulo), que fica a poucas quadras da minha nova loja. 13H30 Não tenho hora certa para almoçar, depende da correria do meu dia. Mas sempre como fora, em algum lugar perto do ateliê. 15H Tenho inúmeros compromissos na parte da tarde, reunião com time de produto, com gestão, com produção. Atualmente, tento ficar mais presente em  tudo, e procuro não ter grandes camadas entre mim e todo o time da em- pres.

Lilly Sarti em sua nova loja nos Jardins, em São Paulo - Foto: André Giorgi
Lilly Sarti em sua nova loja nos Jardins, em São Paulo – Foto: André Giorgi

20H Chego em casa e fico batendo papo com o meu marido (Marcelo Raimondi) e dou atenção à nossa cachorra, Cláudia, uma saluki de 11 meses. 21H Jantamos no Ritz ou no Gero. Sempre (risos). Sem criatividade, mas com qualidade! Gosto da lasanha do Gero, mas só me permito aos finais de semana, do frango faraona e do peixe com legumes. No Ritz, minhas opções são frango ou salmão com mix salad. Quando conseguimos tempo e disposição, eu e o Marcelo adoramos cozinhar e preparamos peixe ao forno e lasanha veggie, por exemplo. O cardápio depende do que temos em casa. Na verdade, sou, no máximo, uma assistente de cozinha.

Foto: André Giorgi
Foto: André Giorgi

22H30 Adoro dormir cedo. Não gosto de ficar na rua até tarde durante a semana. À noite, geralmente assisto ao canal Globonews, especialmente quando não consigo ler o jornal pela manhã. Antes de deitar, lavo o rosto com sabonete Avène e faço o mesmo ritual da manhã. Às vezes, não coloco creme nenhum, para deixar a pele respirar. 23H30 Já na cama, tenho o hábito de respirar profundamente, avaliar o dia como algo positivo. Agradeço tudo novamente, minha vida, trabalho, marido e família. Diante de problemas, também agradeço e peço iluminação para resolvê-los. Assim acaba o meu dia.