De volta ao horário nobre das novelas, Mariana Ximenes retoma a rotina no vaivém entre Rio e São Paulo. De corpo e mente vive a personagem Ísis, que chega para causar!
5:30
Coloco o despertador umas cinco vezes até levantar. Morro de medo de me atrasar, fico agoniada e não gosto de fazer nada correndo. Estou me habituando a acordar cedo e aprendendo a meditar. Fiz um curso de neurociência no México com Joe Dizpenza, mas é complexo acalmar a mente. Preparo um suco verde com beterraba, às vezes melancia ou morango com maracujá, vou para a ioga e depois para a musculação. Estou focada na Ísis de “Mania de Você”.
8:00
As gravações não seguem uma rotina. Ontem, a externa era em Mangaratiba, perto de Angra dos Reis, por isso saí de casa uma hora antes.
10:00
Quando tem gravação nos Estúdios Globo, demoro uma hora no trajeto e aproveito para fazer meditação no carro. Minha personagem é babado e confusão [risos], diferente de tudo o que já fiz. Voltar para o horário das 21h ainda dá um frio na barriga.
11:00
Na cadeira, enquanto faço cabelo e maquiagem, resolvo coisas pessoais. Encaixo a terapia uma vez por semana. Ouço música, podcasts, leio o roteiro ou mexo no celular. Meu gosto é eclético, vai de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia a Cartola, passando por Ella Fitzgerald até David Bowie e Arcade Fire. Estou apaixonada pelo novo álbum da Liniker, Caju.
12:00
Almoço no camarim. Estou focada no regime de saúde para manter meu peso para a Ísis. Minha personagem é cachorra, bota o “corpitcho” para jogo [risos]. Sou comilona, mas estou controlada. A dieta tem peixe, franguinho grelhado ou carne com bastante legumes e salada.
13:00
Tenho de estar com o dente escovado, prontinha e microfonada. Tudo cronometrado. Eu ainda imprimo os capítulos, você acredita? Tenho iPad, mas amo papel e canetinhas coloridas. Nas folgas, faço questão de estar na natureza. Adoro dar um mergulho no mar, que funciona como uma bênção, ou fazer uma trilha de cachoeira. O Rio tem essa vantagem. Sou feita disso!
14:30
Faço reuniões. Além de atuar, conduzo a produção de filmes e peças de teatro. Estou desenvolvendo um documentário sobre Eliane Lage, atriz dos anos 1950, que fez cinco filmes e cansou. Aos 95 anos, mora em Pirenópolis [GO]. Fui até lá para ouvir seu depoimento.
16:30
Este ano ainda dublei dez histórias de feminicídio para a websérie Retratos Relatos, da Panmela Castro. Estou sempre ligada, não paro. Se não deu tempo de ir à academia, faço eletroestimulação muscular por 40 minutos e resolve.
19:00
Como meu namorado [Thiago Cordeiro] está em São Paulo e passo a semana no Rio, não tenho uma rotina. Nossos programas são exposições de arte, vimos Inflamação, de Anish Kapoor, e programas culturais. Sempre fui saideira, mas, de uns tempos para cá, estou bem caseira. Amo sair para comer, tenho amigos chefs e sou muito curiosa. Na folga aos domingos, aproveito para fazer fotos, publis e curtir a minha sobrinha.
23:30
Como estou nessa de madrugar para malhar, naturalmente durmo mais cedo. Senão, não aguento. Queria dormir mais, mas não estou conseguindo. Tento ficar longe das telas e evitar o telefone, mas é difícil.




