A estilista Diane Von Furstenberg - Foto:reprodução/Harper's Bazaar
A estilista Diane von Furstenberg – Foto:reprodução/Harper’s Bazaar

Em depoimento a Jennifer Alfano

6:30
Costumo acordar com o sol. Gosto de dormir com um camisão de algodão de Abhinav Tandon, de Nova Déli! A primeira coisa que faço é meditar durante dez minutos. Aprendi com Deepak Chopra. Pratico ioga duas vezes por semana e faço trilha nos finais de semana. Tomo banho de manhã. Uso xampu Bumble and Bumble Curl Conscious e loção corporal Nivea, e adoro o Tracie Martyn’s Firming Serum para o rosto. (Faço tratamento facial com Tracie toda terça-feira.) No café da manhã, como frutas – romã, kiwi, papaia –, às vezes com iogurte e café preto. Daí, ligo para a Europa, para conversar com a minha família e tratar de negócios. Quando estou em Nova York, desço a escada até meu escritório-loja, que fica na West 14th Street, no Meatpacking District. Se estou na minha casa em Cloudwalk, Connecticut, pego meu Bentley e dirijo até a cidade.

Diane von Furstenberg, verão 2014 - Fotos:Getty Images
Diane von Furstenberg, verão 2014 – Fotos:Getty Images

7:45
Eu me visto rápido, demoro no máximo meia hora, incluindo cabelo e maquiagem. Costumo usar algo da loja, da estação do momento. Os sapatos geralmente são botas DVF para o inverno e uma sandália plataforma no verão. Nos acessórios, sempre uso minha pulseira Sutra, que criei para a H.Stern, uma mistura eclética de joias e um lenço no pescoço. Meu marido, Barry [Diller], é ótimo para dar joias de presente. A sequência dos 29 diamantes soltos que ele me deu em uma caixa de Band-Aid no meu aniversário de 29 anos, fora as 26 alianças que ele me deu pelos 26 anos em que não fomos casados. Minha bolsa do momento é a nossa On the Go. Ela é ótima para trabalhar, porque nela cabem iPad, iPhone, carteira etc. O meu maior vício é jogar paciência no iPad. Já joguei dez mil vezes, e só faz dois anos que tenho este iPad. Sempre leio The New York Times, Women’s Wear Daily, Financial Times, The Wall Street Journal e, online, The Daily Beast, The Huffington Post e New York Post. Eu me comunico mais por e-mail, e recebo centenas de mensagens por dia.

8:30
A esta altura, já costumo estar no escritório, a menos que tenha uma reunião mais cedo. Tento ser inspiradora para todos. A mulher que mais me inspirou na vida foi minha mãe, Lily Nahmias. Ela foi mandada para Auschwitz quando tinha 20 anos; quando saiu, pesava 22 quilos. Ela me ensinou que medo não é opção. Meus dias preferidos são aqueles em que só trato com a minha própria equipe, com desenho, com marketing, trabalhando na próxima coleção de acessórios. Tento fazer todas as entrevistas marcadas para a imprensa em um dia só.

13:00
Almoço sempre no escritório alguma comidinha preparada pela minha chef, Jane Coxwell, que costuma viajar comigo. Ela vai lançar um livro de receitas em maio, intitulado Fresh Happy Tasty. Eu escrevi a introdução! Talvez uma salada de rúcula com vinagrete de limão e uma salada de quinoa cheia de frutos do mar frescos e temperos verdes. Quase sempre compartilho com um convidado, como Cindy Sherman ou Oscar de la Renta. Bebo água o dia inteiro e, no inverno, chá de gengibre.

Diane von Furstenberg, verão 2014 - Fotos:Getty Images
Diane von Furstenberg, verão 2014 – Fotos:Getty Images

15:00
Às vezes, trabalho em outros projetos à tarde. Neste momento, estou terminando meu livro novo, The Woman I Wanted to Be.

19:00
Se possível, gosto de jantar em casa. Adoro tomar sopa ou comer um curry indiano apimentado. Gosto de vinho tinto e chocolate de sobremesa.

20:00
Em Nova York, sempre tem algum amigo com uma inauguração de alguma coisa, então compareço. E, é claro, adoro teatro. Recentemente, assisti a The Heiress. Adoro Jessica Chastain. Se estou em casa, em Nova York, assisto à TV. Se estou em Connecticut, assisto a filmes: temos uma sala de exibição lá, então isso é gostoso. Nós temos três cachorros em Cloudwalk, e acabo de dar para meu marido mais dois, que adotei em um centro de resgate em Melrose, Los Angeles. Eles são meio terrier e meio sei lá o quê. Os nomes são Chica e Boum.

22:30
Tomo um banho com óleos dos souks de Marrakesh. Medito e leio. Penso no próximo lugar para onde quero viajar. Minhas viagens preferidas foram para o Butão, a cordilheira do Himalaia, as ilhas de Vanuatu.

00:00
Tento ir para a cama antes da meia-noite, mas não é fácil. Acho que a cama é a parte mais importante de qualquer quarto. A minha tem dossel. É como dormir em uma barraca, e isso é bem adequado, porque sou praticamente uma nômade!

Assine Harper’s Bazaar