Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Em depoimento a Christine Whitney

07:00
Sempre estou de bom humor pela manhã. A primeira coisa que faço é por música para tocar. Escuto coisas que eu possa cantar junto – músicos franceses, como Françoise Hardy ou Dalida. Acabei de me mudar para um apartamento na Bowery, em Nova York, que tem uma banheira enorme. Tomo um banho nela todos os dias de manhã e, às vezes, à noite. Adoro os gels de banho da Molton Brown e da Laura Mercier. Ela tem um monte de esfoliantes e produtos à base de açúcar. Não uso maquiagem de manhã – só à noite, quando saio. De dia, acho que é contra as regras. Tento me cercar de gente que não use maquiagem. Acho fofo – é tão francês!

07:45
Não tomo café da manhã, mas compro um mocha na Bowery Coffee. Antigamente, tomava quatro cafés por dia, mas, depois, reduzi bastante.

08:00
Faço Gyrotonic. É muito melhor do que pilates. Depois, tomo uma ducha e me visto rápido – levo uns dez minutos. Em geral, decido o que vou vestir antes de me deitar na noite anterior. Uso muitas roupas Sonia Rykiel, mas misturo com coisas que encontro na Browns. Meu pai e sua família são donos da loja, tenho essa sorte. Combino com sapatos Valentino e um casaco Saint Laurent, um suéter da Proenza Schouler ou algo da Lanvin. Adoro minha coleção de brincos de pérola vintage e também os novos, da Deszo by Sara Beltrán e da Marie-Hélène de Taillac. Tenho uns dez pares e uma coleção de 40 anéis – minha avó me dá vários anéis antigos dela.

09:00
Pego um táxi para o trabalho e vejo meus e-mails. Tento não ficar olhando a caixa de entrada antes disso. Em geral, a primeira conversa que tenho todos os dias é com minha família, em Paris; somos muito ligados. Às vezes, levo um livro, mas quase sempre acabo no Instagram. Finalmente consegui terminar L’Invention de Nos Vies, de Karine Tuil, um dos melhores livros que li este ano.

09:30
Leio de tudo. Preciso saber o que está acontecendo na França para estar a par do mundo das minhas mulheres. Recebo uns 200 e-mails por dia.

12:00
Costumo almoçar fora com os editores ou com amigos. A Bergdorf Goodman é em frente ao escritório, por isso vou muito lá. O perigo é que, às vezes, acabo fazendo compras. O Nobu também é perto. Não gosto de salada; gosto de peixe com legumes ou de bife. Gosto de comer animais – é errado?

13:30
Faço cinco ou seis reuniões por dia, para discutir planos e estratégias e preparar os desfiles.

19:00
Tenho eventos ou janto fora quase todos os dias. Sempre tenho um sapato de salto alto guardado no escritório, para turbinar minha roupa. Todas as noites encontro meu namorado e minha melhor amiga. Só fico em casa se realmente precisar.

23:00
Para relaxar, leio, recebo uma massagem ou tomo um chocolate quente e fumo um cigarro. Tenho um massagista que vem à minha casa uma vez por semana.

00:00
Uso lençóis brancos de uma marca chamada Descamps, além de um conjunto com listras rosas que fizemos para a Sonia Rykiel. Gosto de comer chocolate logo antes de deitar. Minha mãe manda caixas da Maison du Chocolat, e como em horários variados – às vezes, até no meio da noite. Meu namorado não gosta dessa mania, por isso tento não acordá-lo.