A maquiadora Pat McGrath - Foto: Getty Images
A maquiadora Pat McGrath – Foto: Getty Images

6:00
O ditado que diz que ”o pássaro madrugador pegou a minhoca” soa verdadeiro para mim. Quando estou em casa, em Nova York, acordo cedo para verificar meus e-mails, ligar para meu agente, em Londres, e, então, começar o meu dia com uma xícara de Ristretto, meu café preferido da Nespresso.

7:15
Entro no meu banheiro com azulejos pretos aquecidos e preparo um banho quente. Em seguida, bebo o suco Aloe Water, da Juice Press,  para reidratar e também tomo Muscle Restore, da David Kirsch Wellness Co. Eu já malhei com ele uma ou duas vezes, e seus suplementos são sensacionais. Este especificamente é ideal para recuperação muscular e para reduzir fadiga e dor. Eu também adoro água de coco da Juice Press, mas uma das minhas bebidas favoritas absolutas é o suco verde, ótimo para hidratar a pele. Nós todos sabemos que o começo de tudo é uma pele bonita.

7:30
A minha rotina é simples, mas regrada: eu esfolio o rosto uma vez por semana e depois faço uma limpeza. Minha pele precisa de cuidados especiais, uso a mascara SK-II Facial Treatment e a SK-II por mais ou menos 20 minutos. Minha rotina de make é uma pequena camada de base, máscara, sombra nude, e manteiga de cacao ou gloss. Quando saio a noite, uso blush e dou uma exagerada na máscara – super fácil, fresh e leve. Não posso ficar o dia inteiro preocupada com a minha maquiagem, apesar de que adoraria! As fragrâncias que uso são óleos essenciais. Eu amo o spritzing Michelle Roques-O’Neil’s Restore Therapie Aura Spray, uma infusão que recria imediatamente sua energia. Então eu me visto com minha roupa-assinatura, ou seja: look todo preto. Isso geralmente envolve uma headband, uma blusa, um suéter de cashmere e calças Lululemon. Finalizo a produção com um brinco de diamantes da Lorraine Schwartz, e  com uma pulseira e um anel de jade que encontrei em um Mercado na China. Coloco um New Balance, e então eu vou. Sempre me visto de preto! Fico tão ocupada trabalhando! Uso meus dedos no lugar de pincéis; ele cria um visual melhor e permite mais controle sobre a pressão contra a pele. O produto se misturar com o calor dos meus dedos, garante um resultado melhor. O trabalho é difícil, você sabe! Eu já vi vários membros da equipe ficarem nervosos durante todo o dia quando alguma sombra de olho cai sobre suas roupas. E sei que não é legal se sentir sujo, por isso uso preto. A cor disfarça tudo.

7:45
Durante as semanas de moda, eu estou em todos os lugares com uma equipe  de 30 à 50 pessoas, todos eles são extremamente talentosos. Nós viajamos com até 75 bolsas carregadas com materiais e produtos, por isso estamos preparados para qualquer situação. Pense em 2.000 pares de cílios postiços, 50 tons de base, pós, batons, glosses, glitters, lantejoula, maquiagem para o corpo, strass, latex, e máscaras, além, claro, de uma biblioteca de livros que usamos como referência para inspirações.

 Path em ação - Foto : reprodução
Path em ação – Foto : reprodução

9:00
Meus dias estão cheios de colaboração criativa e intenso trabalho em equipe. Sou abençoada por trabalhar com os melhores hair stylists, editores, publicações, modelos e designers. Conheci Steven Meisel no início dos anos 90 e nós temos uma amizade muito especial, além de muitas lembranças malucas. Certa vez nós estivemos em um editorial com tanto, mas tanto calor, que a maquiagem derretia e tivemos que usar uma geladeira portátil para salvar os batons!

13:00
O almoço é servido. Eu costumo trazer meu próprio prato, que consiste salada de atum, ou algum peixe grelhado.

18:00
Os shootings normalmente terminam nesse horário, então vou para casa com o meu carro. Quando vou embora eu tenho sempre que ter a certeza de que estou com todos os meus produtos. É uma façanha estranha manter o controle do meu Blackberry, Ipad Mini, e Ipone 5, mas eu amo todos eles! Eu tenho esse app chamado Zinio, onde você pode comprar e ler todas as suas revistas no seu iPhone. Sou obcecada com arquitetura, design de interiores e revistas de decoração.

18:15–20:15
Quando chego em casa, ligo a TV na BBC para acompanhar as notícias. Na maioria das noites, antes do jantar ou eu saio para encontrar meus amigos ou termino projetos adicionais em que estou trabalhando, como entrevistas, testando nova composições, criação gráficos de rostos, testando cores, ou revendo as imagens da minha biblioteca de livros de arte e moda.

20:30
Se janto em casa, costumo fazer robalo grelhado com erva-doce, legumes coloridos e quinoa. Também adoro chocolate amargo. Tenho um apego especial por Lindt 70 % cacao – Estou me preparando para o 85%. Tenho um monte de indulgências, mas isso não é o que estou fazendo no momento. Gosto de ficar em casa e relaxar ou jantar fora com amigos, embora eu não conte isso como algo “relaxante”, porque eu fico correndo por toda parte.

 Path em ação - Foto : reprodução
Path em ação – Foto : reprodução

22:00
Eu tento chegar em casa entre esse horário para conseguir tomar um banho relaxante. Eu amo spas, mas raramente vou. Adicionei uma aromaterapia no meu banho para garantir uma noite calma e bem descansada. Eu também uso produtos de Santa Maria Novella, o sabonete de leite é luxuoso e instantaneamente suaviza a pele.

22:30
Amigos elogiam meu sofá por ser confortável. É famoso. Eu me jogo nele para recuperar os episódios atrasados de Mad Men, Scandal, The Good Wife, Downton Abbey ou Game of Thrones. Além disso, sou conhecida por fazer compras online no Polyvore, Net-a-Porter e ShopStyle. Sempre compro sapatos online na Saks e na Bergdorf Goodman. Posso vestir preto a maioria do tempo, afinal, todo mundo vende preto!

23:00
Olho minha agenda do dia seguinte e revejo meu cronograma preliminar.

24:00
Se tiver sorte, estou na cama à meia-noite, e obtenho pelo menos cinco horas de sono.