Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Estrela de reality show, empresária, futura advogada, mãe… Faz muito tempo que Kim Kardashian não pode mais ser definida apenas como subcelebridade. Nesta quarta-feira (21.10), a musa está celebrando uma data muito importante: seu aniversário de 40 anos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Depois de passar por momentos tão marcantes ao longo da sua vida – tanto coisas boas, como a criação de suas marcas e a formação da sua família, quanto ruins, como o assalto que sofreu em Paris -, Kim se prepara para passar por outro marco: o fim do reality show Keeping Up with the Kardashian, pelo qual ficou reconhecida.

Para celebrar este momento, veja 40 fotos incríveis de Kim Kardashian:

Looks

Ao longo de sua carreira, Kim foi ganhando mais destaque no mundo da moda e conquistando a amizade de algumas marcas, como a Balmain – que aparece com frequência em suas fotos. Em entrevistas, a empresária já comentou que a grande influência para sua mudança de estilo foi seu marido, Kanye West, que muitas vezes acaba escolhendo os looks usados pela esposa.

Business

Kim Kardashian se descobriu no mundo dos negócios e o que ela toca, vira ouro. Atualmente, a empresária comanda três marcas: a KKW Fragrance, linha de perfumes, a KKW Beauty, marca de maquiagem, e a Skims, especializada em shapewear. A última foi criada a partir de uma demanda de sua própria dona, que, na hora de montar seus looks, improvisava para criar diferentes formatos de cintas e underwear que valorizassem sua curva. Depois de pesquisas, criou a linha que vem ganhando destaque pela qualidade dos produtos e inovações.

Uma característica muito bacana das marcas de Kim é que ela sempre aposta em parcerias para criar seus produtos. Membros da sua família, amigos – incluindo a modelo Winnie Harlow – e seu maquiador já foram algumas das personas que assinaram produtos para as linhas.

Harper’s Bazaar

Ao longo de sua carreira, Kim já estampou algumas capas de Harper’s Bazaar internacionais. Entre as imagens, a sessão feita com o marido e que marca uma das paixões da celebridade – as selfies – é uma das mais marcantes.

Família

A família Kardashian-Jenner é extremamente unida: seja para projetos profissionais, apoio pessoal ou, como podemos ver no reality, algumas brigas. As irmãs Kourtney, Khloé, Kylie e Kendal – e, por um tempo, o irmão Rob – estrelam o reality ao lado de Kim, enquanto a mãe, Kris Jenner, é responsável pela carreira das filhas. Depois de se casar com Kanye, a empresária teve quatro filhos – North, Saint, Chicago e Psalm – que já mostram sinais de dar continuidade ao legado da família.

Casamentos

Os dois casamentos de Kim Kardashian foram muito marcantes visualmente. A cerimônia de união com Kanye West ocorreu em Florença, com cerca de 600 convidados. A empresária subiu ao altar com um belo vestido da Givenchy ao som de Andrea Bocelli – John Legend e Lana Del Rey também se apresentaram nos eventos do casamento.

O primeiro casamento, com Kris Humphries, não foge deste nível de ostentação. A noiva usou três vestidos durante a festa e os dois episódios do reality que mostram detalhes da cerimônia ainda estão na lista de maior audiência da televisão norte-americana.