Foto: GettyImages
Foto: GettyImages

Na última segunda-feira (27.11) o tão aguardado anúncio do noivado de Príncipe Harry e Meghan Markle foi feito através do Twitter do Palácio de Kensington. Horas mais tarde, o casal fez sua primeira aparição pública para a primeira sessão de fotos oficiais. Enquanto eles pareciam tão radiante e apaixonados quanto Príncipe William e Kate Middleton quando anunciaram seu compromisso em 2010, aconteceram algumas diferenças importantes entre os dois momentos. Aqui, nós os listamos cinco delas. Confira abaixo!

1 – Local 

A configuração Enquanto Kate e William escolheram uma grande sala para a sessão de fotos, Harry e Meghan optaram pelo no jardim do Palácio de Kensington (Londres) – o lugar onde os quatro membros da realeza agora chamam de casa. Apesar do mau tempo, o casal decidiu manter o photoshoot na área externa, o que – intencionalmente ou não – deu a todos uma sensação muito mais informal do que o salão bastante majestoso em que William e Kate foram clicados no seu noivado.

Foto: Harper's Bazaar Austrália
Foto: Harper’s Bazaar Austrália

2 – Vestimentas

O conjunto de Meghan foi significativamente mais casual que o de Kate, que optou por um vestido de cocktail de seda marinho de Issa. Em contraste, Markle escolheu um casaco branco de revestimento simples da marca canadense, Line. Um conjunto visual que causou uma impressão mais leve e informal para o dia. A peça por baixo do casaco da noiva de Harry quase não apareceu, mas parecia ser um vestido verde, com comprimento logo abaixo do joelho.

Foto: Harper's Bazaar Austrália
Foto: Harper’s Bazaar Austrália

3 – O anel 

Os anéis de noivado de Kate e Meghan são incríveis, porém, bem diferentes um do outro. Todo mundo sabe, é claro, que o príncipe William deu a seu noivo o anel de noivado usado por sua mãe, a princesa Diana. A joia possui 14 diamantes solitários, que cercam uma grande pedra de safira em ouro branco. O anel de Meghan também possui pedras da coleção de joias de Diana, mas não era uma herança e, em vez disso, foi criado pelo próprio Harry.

Foto: Harper's Bazaar Austrália
Foto: Harper’s Bazaar Austrália

 4 – Idade e experiência

Quando Kate fez suas fotos em seu noivado com William, foi a primeira ocasião em que a futura duquesa teve que posar diante de centenas de câmeras. Para Meghan, famosa atriz americana e acostumada com os flashes e interação do público, essa foi uma experiència muito menos assustadora. Além disso, Meghan e Harry são mais velhos (36 e 33 respectivamente) do que William e Kate eram quando se tornaram noivos (28). Ou seja, Harry e sua noiva pareciam estar mais confiantes e confortáveis ​​diante das câmeras do que o duque e a duquesa de Cambridge, que pareciam um pouco menos à vontade.

Foto: Harper's Bazaar Austrália
Foto: Harper’s Bazaar Austrália

5-  A atmosfera

Por vários motivos, o momento de Harry e Meghan parecia muito mais tranquilo. Claro que ao contrário de William, Harry não é o primeiro a entrar no trono e, portanto, sempre teve mais liberdade – e até tem a opção de renunciar a um casamento público. Por esta razão, juntamente com a experiência de Meghan com a imprensa, o ambiente ao ar livre e a maturidade do casal, se resume a uma atmosfera muito mais leve do que quando William e Kate se comprometeram. Agora, só nos resta aguardar  esperar e ver se o casamento seguirá o exemplo …