Busca Home Bazaar Brasil

5 piscinas cobertas e espetaculares para nadar no inverno

Aquecidas, elas são deliciosas para os dias frios

by Ligia Kas
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Um dos filmes franceses recentes de maior sucesso “Um banho de Vida” conta a história de sete amigos na beira da decadência e desgostosos com suas vidas, que encontram em uma piscina sua razão em continuar existindo, enquanto treinam para o campeonato de nado sincronizado masculino representando a França.

Não é de hoje que piscinas e o ato de nadar são temas recorrentes em roteiros de sucesso.

Que o diga Esther Williams, nadadora e atriz que ficou famosa em Hollywood ao dar suas braçadas memoráveis em piscinas espetaculares. Ou Alain Delon e Romy Schneider, com seus olhares furtivos de amores proibidos enquanto exibiam seus corpos esbeltos e sensuais, em volta de uma bela piscina na riviera francesa, em St. Tropez. Não há prazer maior do que dar boas braçadas e desfrutar calmamente de águas tranquilas em um belo entorno, a “bordo” de uma piscina famosa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Reunimos aqui 5 piscinas sensacionais espalhadas pelo mundo para você curtir no inverno e revelar sua porção Michael Phelps ou simplesmente relaxar enquanto desfruta dos mimos de hotéis deslumbrantes onde elas se encontram.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Imagine-se flutuando em uma piscina isotônica, a base de ar injetado, parte integrante do sofisticado spa de aguas do Hotel Botanique, de onde se divisa o espetáculo da natureza, com as montanhas da serra da Mantiqueira ao fundo. Além de relaxante e revigorante, a imersão nesta piscina é tida como desintoxicante e com efeito emagrecedor. Uma boa justificativa para você ficar por ali pelo menos meia hora e depois provar, sem culpa, a rica culinária “farm to table” do restaurante Mina, localizado no hotel e experimentar alguns dos rótulos de sua completíssima carta de vinhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma boa novidade: a bela piscina interna do hotel Les Sources de Caudalie, uma magnífico “Palace” francês, em Bordeaux, agora  apresenta novo visual, com fundo diferente, mas ainda guarda características únicas, com a assinatura da fotógrafa Mathilde de l’Ecota. Localizado entre as vinhas do Château Smith Haut Lafitte, o emblemático hotel é a prova de amor à arte do cultivo de suas videiras, da paixão pelo vinho e da art de vivre dos franceses. Tudo isto está representado na foto submersa de Mathilde de L’Ecota, ao fundo da piscina, que mostra grandes folhas da cepa Merlot, uma das mais representativas da região. Banhada de luz, a piscina interna ilumina magicamente as folhas que aparecem como que por magia, sugerindo um “mergulho” no mundo das vinhas, depois de se experimentar outras sensações durante a jornada no hotel.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No 52º andar do  Shangri-La Hotel, At The Shard, London, sua Skypool é a mais alta piscina em toda a Europa Ocidental e oferece vistas deslumbrantes da cidade – da Catedral de St.Paul ao London Eye e Westminster. De borda infinita, é uma escapada tranquila para os hóspedes privilegiados desta joia de hotel no coração de Londres. Ao lado fica o emblemático GONG Bar, que se encarrega de cocktails memoráveis, que vão dos clássicos aos mais contemporâneos, para complementar a experiência depois de flutuar sobre as mornas e relaxantes águas desta piscina inusual.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O resort Enjoy Punta del Este acaba de inaugurar sua piscina coberta, em um novo espaço de 5.171 metros quadrados. A reforma, que resultou em uma ampliação no subsolo do hotel, inclui um serviço anexo de bar, banheiros, vestiário masculino e feminino, estacionamento exclusivo e acesso interno através de uma passarela e elevadores. Com1.330 metros quadrados, a piscina possui um sistema avançado de desumidificação e aquecimento de água de baixo impacto energético, além de iluminação de led e vitros colocados em diferentes planos, a fim de gerar atraentes jogos de luz e sombra. Um luxo para ser curtido neste inverno que se aproxima.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte integrante do CHI, o luxuoso Spa do Shangri-La Hotel, Paris, no Trocadero, está sua magnífica piscina, fazendo jus ao nome do emblemático hotel onde ela se encontra, que descreve um lugar de paz pessoal, encantamento e bem-estar. Localizado no que originalmente era propriedade do Principe Roland Bonaparte, o Spa inclui terraço externo e um centro de tratamentos estéticos. A piscina coberta permite a entrada de luz natural graças a seus enormes janelões, além de boas braçadas, dado seu espaço generoso de 16 m por 6 m. Como uma homenagem ao príncipe Roland Bonaparte, apaixonado pela botânica, a decoração inclui motivos inspirados na flora e na água. Uma paleta de cores serena, com tons de azul e verde, materiais sofisticados e toques inspirados na Ásia combinam para criar um refúgio atemporal e moderno. Um oásis de bem-estar, no coração da capital francesa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Royal Clippers: Bazaar faz um passeio no maior veleiro do mundo
Day use: dê um mergulho no mar com luxo no litoral sul de São Paulo
Polinésia Francesa surpreende e se destaca como paraíso para a lua de mel

Tags: