A arte de se reconectar: conheça o curso “Field of Abundance”, de Preethaji

O curso prega a reconexão, com você e com os outros, por meio da meditação e da expansão da consciência

by Anna Paula Buchalla
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Graças à tecnologia, nunca fomos tão conectados como agora. A distância está sempre a um clique do celular, da rede social, do computador. Mas o fato é que nunca fomos tão desconectados, uns dos outros (e até de nós mesmos), como somos agora. Quem diz isso é a filósofa indiana Preethaji, líder espiritual e fundadora das entidades filantrópicas WYCM (World Youth Change Makers) e One Humanity Care, e da O&O Academy, uma escola de filosofia e meditação para transformação da consciência, que criou ao lado do marido, Krishnaji.

É deles a autoria do livro “The Four Sacred Secrets: For Love and Prosperity, A Guide to Living in a Beautiful State”. O tal beautiful state, ou estado de beleza interior, é apenas um dos pilares do curso de quatro dias, batizado de Field of Abundance, que a guru indiana já levou a milhares de pessoas de todos os cantos do mundo, entre empresários, famílias inteiras, mulheres e líderes. Em outubro, Preethaji, cuja palestra no TED Talks teve mais de dois milhões de visualizações, esteve no País para disseminar suas técnicas de reconexão.

Preethaji - Foto: Reprodução/Instagram/@@pkconsciousness

Preethaji – Foto: Reprodução/Instagram/@@pkconsciousness

A Bazaar participou do evento que, sob o comando de Preetahji, reuniu mais de 400 pessoas no Hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. Impossível não ser tocado por sua presença. Com fala suave e um sorriso sempre iluminado no rosto, ela explica que Field of Abundance é um método para que as pessoas se reconectem de forma mais prazerosa, feliz e próspera. É um estado elevado de consciência, uma jornada espiritual para lidar com os desafios da vida. Qualquer um pode conseguir a transformação pessoal, até o mais afastado das práticas espiritualizadas, por meio de técnicas milenares de meditação, de exercícios respiratórios e de conhecimentos avançados sobre a expansão da consciência.

O objetivo final é obter mudanças positivas em todas as esferas da vida, principalmente nos relacionamentos e no crescimento espiritual. “É abrir o coração para uma jornada profunda na sua consciência, um estado mágico e poderoso, no qual a vida simplesmente parece funcionar perfeitamente. É transformar adversidades em oportunidades, solidão em conexão espiritual”, ensina Preethaji.

“A solidão a que me refiro não é não ter companhia na vida; é estar desconectado de todos à sua volta. Estamos conectados e desconectados ao mesmo tempo. Nas redes sociais, não existe uma ligação real. Você pode ter milhões de seguidores e se sentir sozinho”, explica. “Em todos os países que visito, nas viagens que faço, tenho visto pessoas querendo uma vida melhor, mais simples e completa, que faça sentido.”

Segundo Preethaji, “a maior parte de nossas vidas é feita de experiências comuns, limitantes pelo self. O Field of Abundance leva à transcendência, tem o poder de mudar a forma como o cérebro é ativado nas diferentes áreas, como ele processa as conexões, e é capaz de mudar a realidade que cada um pode criar para si”. Isso envolve sabedoria e prática, muita prática.

Um exemplo? Preethaji afirma que, nos relacionamentos, a desconexão começa com um dano pequeno: um dos parceiros faz um comentário desnecessário e o outro se sente desrespeitado ou não reconhecido em seus esforços. O cérebro, então, entra no modo “descontentamento”, e começa aí a jornada da desconexão. Surge em cena o julgamento. “Se não dissolvemos logo esse tipo de pensamento, começam as conclusões erradas, o foco nas diferenças. Quando julgamos, paramos de ouvir.”

O próximo estágio é o da aversão, em que a mera presença do parceiro é irritante e dolorosa. “Um dos segredos de viver uma vida conectada com o outro é a habilidade de reconhecer esses estágios, silenciar os conflitos e evitar o estado de dano.” Sim, isso é prática pura – e possível –, com reflexos que vão além do que se imagina. “Viver uma vida de abundância não impacta apenas você, mas todas as gerações que virão depois.” Em outras palavras, sua transformação pessoal é capaz de mudar a consciência coletiva ao redor do mundo. No melhor sentido do namastê!

Leia mais:
Quer começar a meditar? Especialista dita os 3 passos principais para começar já!
Mulheres que Inspiram: Preethaji prega a consciência coletiva do bem-estar