Rainha Elizabeth II - Foto: Getty Images
Rainha Elizabeth II – Foto: Getty Images

Durante entrevista a um documentário, a rainha Elizabeth II surpreendeu seus súditos ao revelar o desafio que enfrenta ao usar sua coroa, devido ao peso que ela tem. Em “The Coronation” (“A Coroação”, em tradução livre), da “BBC”, a monarca falou sobre os altos e baixos de usar o acessório.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Felizmente, meu pai (rei George VI) e eu temos o mesmo tamanho de cabeça”, disse. “Quando você a coloca, permanece, mas você não pode olhar para baixo para ler o discurso”, continuou, antes de adicionar com um sorriso “você tem de decorar o discurso, ou seu pescoço pode quebrar com o peso da coroa.”

Apesar dos potenciais riscos à saúde, a rainha concluiu: “há algumas desvantagens nas coroas, mas, por outro lado, são peças muito importantes e repletas de significados”. Além disso, ela também discutiu sua jornada na carruagem de ouro para a Abadia de Westminster no dia de sua coroação. “Horrível”, disse ela sobre o veículo, que pesa quatro toneladas. “Não foi feita para viajar. É toda feita em couro e não é nada confortável.”