George Alexander Louis com os pais, Kate Middleton e William - Foto: Getty Images
George Alexander Louis com os pais, Kate Middleton e William – Foto: Getty Images

Três meses após o seu nascimento, o pequeno George Alexander Louis será batizado nesta quarta-feira (23.10), na capela do Palácio de St. James, em Londres, pelas mãos do arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

Mas, ao contrário do que manda a tradição britânica, o neto da rainha Elizabeth não vestirá o mandrião de renda Honiton real, criado há 60 anos e usado desde então por cada novo bebê real – inclusive pelo príncipe William e seu pai, Charles. A peça original de 1841 desenhada por Janet Sutherland foi considerada muito frágil e ganhou réplica by Angela Kelly, costureira da rainha.

O mandrilão de renda usado no batizado príncipe Charles (à esquerda) e na cerimônia do príncipe William (à direita) - Fotos: reprodução
O mandrilão de renda usado no batizado príncipe Charles (à esquerda) e na cerimônia do príncipe William (à direita) – Fotos: reprodução

E as novidades não param por aí. Kate Middleton e William optaram por uma cerimônia reservada apenas aos familiares próximos, surpreendendo a família acostumada a festejos de grande porte – o batizado de William, em 1982, contou com mais de 60 convidados.

Completando a cena, amigos do casal garantem que o príncipe Harry e os irmãos da duquesa, Pippa e James Middleton, devem assumir o papel de padrinhos do herdeiro, ao lado de amigos de infância do casal. As fontes oficiais, porém, ainda não confirmam as informações.