Sim, esta é a cama de Obama! - Foto: Divulgação
Sim, esta é a cama de Obama! – Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro parou em março de 2011. No dia 19 daquele mês, o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou com a família ao Rio de Janeiro. E eles não abriram mão de se hospedar no bairro mais famoso da cidade, Copacabana, elegendo a suíte presidencial do hotel JW Marriott para sua estada.

Fui convidada pelo grupo responsável pela rede Marriott no Brasil para fazer uma visita ao estabelecimento, que ficou conhecido como “o hotel do Obama” no Brasil. E imaginem a minha surpresa quando, ao chegar no endereço e encontrar a gerente de vendas, ser comunicada de que eles tinham separado para mim o tal quarto no qual a família Obama se hospedara? Uau!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A sala do quarto onde se hospedou a família Obama - Foto: Divulgação
A sala do quarto onde se hospedou a família Obama – Foto: Divulgação

A suíte presidencial fica no 17º andar do Marriott e é simplesmente enorme: são 96 m² muito bem divididos. Ao entrar, me deparei com uma sala grande decorada de forma clássica – acarpetada e com iluminação de belos abajures, é tão aconchegante que o clima é bem “lá em casa”. Na mesa de centro, em frente a uma TV daquelas incríveis, uma garrafa de vinho tinto e uma seleção de queijinhos me deram as boas-vindas.

Essa é a mesinha onde eu e Barack trabalhamos - Foto: Divulgação
Essa é a mesinha onde eu e Barack escrevemos emails – Foto: Divulgação

À direita, uma mesa de trabalho que logo pensei: “Barack leu seus emails aqui!”. Montei meu laptop, abri emails e o publicador da Bazaar para me sentir a própria presidente da moda. Ótimo lugar para se trabalhar, com uma vista surreal de Copa. O quarto tem janela de ponta a ponta, com vista completa para o mar do bairro.

Ainda à direita (sim, parece que à direita sempre vem mais coisas), um segundo quarto amplo abriga uma mesa generosa de madeira, que serve para reunião ou jantar, pois contempla uma cozinha particular para recepção de convidados.

A master cama: puro conforto! - Foto: Divulgação
A master cama: puro conforto! – Foto: Divulgação

Mas vamos ao que interessa: o quarto. A suíte é totalmente separada do resto da habitação, e tem, inclusive, uma porta para dar privacidade. O walk in closet tem sete portas e espelho de corpo inteiro – dá para guardar uma vida inteira ali.

E que cama eles curtiram… King Size “master plus” é como eu definiria. Gigantesca, confortável até dizer chega. Travesseiros incríveis, lençóis macios e cheirosos. Como não ser engolida por aquilo? Depois de um longo banho, coloquei meu “roupão Obama” e me deitei, para só sair dali na manhã seguinte.

Liguei a TV do quarto e pânico: pois o cabo não estava funcionando. Descolada que sou das operadoras – que parecem treinadas a nos preparar para técnicos em cursos por telefone, com tantos desliga e liga – pensei em tirar o aparelho da tomada e me virar, mas depois me veio à cabeça: melhor ligar na recepção, pois posso estragar algo. Liguei. E adivinhem? Dois minutos depois chegou um profissional devidamente uniformizado, não com os trajes do Mariott, mas da operadora, para arrumar tudo na hora. Parecia mágica. Como assim? Fazer uma reclamação e a operadora aparecer quase que instantaneamente. Pois é, no Mariott isso acontece. Resolvido o problema, restaram eu e minha cama do Obama, além dos crimes do Discovery ID para assistir.

Sim, esta era a minha vista - e a de Barack Obama - para o bairro de Copacabana - Foto: Divulgação
Sim, esta era a minha vista – e a de Barack Obama – para o bairro de Copacabana – Foto: Divulgação

Havia colocado uma meta a mim mesma de aproveitar a piscina pela manhã, mas quem disse que consegui? Fiquei na cama do presidente assistindo ao jogo da Copa 2018, entre Dinamarca e Austrália, ocupando basicamente todo perímetro do Obama.

Sabe quando você tem aquele dia de rei? Pois é, eu tive isso. O hotel é lindo, o serviço impecável, além de toda a infraestrutura de um hotel cinco estrelas, e ainda tem a cama do Obama. Recomendo a qualquer um que for ao Rio ter esta mesma experiência!

Ps. Que sorte a minha não ter sido a cama de Donald Trump.

Leia também:
Roma ganha novo hotel de design com consciência ambiental
Além da Copa: estilista Sinésia Karol dá dicas de como curtir Moscou

Influenciadoras mais velhas dão banho de estilo na internet