Além: conheça a primeira marca digital brasileira de acessórios de viagem

A label une tecnologia a design

by Marcela Palhão
Arthur Blaj e Luiza Terpins - Foto: Felipe Max

Arthur Blaj e Luiza Terpins – Foto: Felipe Max

Com o objetivo de melhorar o jeito como as pessoas viajam, Arthur Blaj – fundador da Livo – e Luiza Terpins se uniram para criar a Além, primeira marca nativa digital de malas e acessórios de viagem do Brasil. Apostando em produtos com design exclusivo, conteúdo e tecnologia, a startup foca na experiência do consumidor e na distribuição sem intermediários, para oferecer itens de luxo a preços mais justos.

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A primeira linha lançada pela marca foi desenvolvida para quem não abre mão de praticidade e estilo. Disponíveis em três opções de cores e tamanhos – Cabine (R$ 1.299), Check-in média (R$ 1.499) e Check-in grande (R$ 1.699) -, elas são feitas de policabornato, contam com rodas duplas de giro 360º e tecnologia silent run. Outros destaques são os itens e funcionalidades extras que as acompanham: sistema de compressão, bags de emergência e roupa suja e, no caso da mala de cabine, um power bank removível de 10000mAh para carregar smartphones, tablets e leitores digitais.

“Com o modelo de venda direta ao consumidor, conseguimos cobrar metade do valor dos nossos concorrentes compatíveis e ainda oferecer benefícios que  melhoram a experiência de quem gosta de viajar bem. São necessidades que identificamos a partir de conversas com quem viaja frequentemente”, afirma Blaj, que une sua experiência como empreendedor com a paixão por viagens. “Acredito que a vida é de quem vai atrás de experiências enriquecedoras e viajar, para minha geração, é a melhor delas.”

Foto: Divulgação/Raquel Walder Leal

Foto: Divulgação/Raquel Walder Leal

O contato direto com a comunidade de viajantes não reflete apenas em produtos físicos. Há três meses, antes mesmo de ser anunciada, a marca colocou no ar o Guia Além, portal digital de conteúdo colaborativo.

“Queremos estar presentes durante toda a jornada: desde a escolha da viagem até a hora de desfazer as malas. Para isso, por meio de dados e conversas, identificamos os destinos mais desejados e convidamos pessoas de diferentes perfis para compartilhar dicas fora do comum e experiências que não estão em guias tradicionais”, afirma Luiza, que trabalhou por seis anos na revista de bordo da Gol e com inovação e startup no iDexo by Totvs.

Alinhado com os valores de seus fundadores, a Além também se preocupa com o lado social. A marca firmou parceria com o Instituto Adus, que atua na reintegração de refugiados estrangeiros na cidade de São Paulo. Uma porcentagem das vendas dos produtos da label será revertida para financiar o programa de capacitação em português da iniciativa. “Nem sempre viajar é sinônimo de diversão e também queremos melhorar a experiência daqueles que vêm porque não têm outra escolha”, explica Blaj.

Os produtos poderão ser encontrados a partir do início de dezembro no e-commerce e na flagship da marca, que será inaugurada no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Mais do que uma loja, o espaço contará com uma biblioteca temática de viagens, onde os visitantes poderão se inspirar e planejar o seu próximo destino.

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