Alessandra Ambrósio com um dos caminhões - Foto: divulgação
Alessandra Ambrósio com um dos caminhões – Foto: divulgação

Na manhã desta terça-feira (01.10), a top Alessandra Ambrósio desembarcou no Brasil por uma causa importante: o lançamento de campanha em apoio ao Outubro Rosa, realizada pela Philips e pelo Grupo Delfin, uma das mais importantes clínicas do país especializada em diagnóstico da doença. Ao longo de outubro, que é o mês de combate ao câncer de mama, as empresas fizeram uma parceria para realizar cerca de 10 mil mamografias por meio de mutirões de atendimento em unidades móveis, que passarão por comunidades carentes nas cidades de Salvador (BA), Maceió (AL) e Barueri (SP).

São cerca de quatro caminhões com capacidade diária para 140 exames e um ônibus que realiza até 70 exames todos os dias. O objetivo é atender até 630 mulheres diariamente. As Secretarias de Estados e Municípios serão responsáveis pela estrutura, atendimento das pacientes nas unidades móveis e, caso necessário, pelo pós-atendimento.

Para chamar a atenção do público para a causa, a Philips iluminará 12 endereços famosos ao redor do Brasil, entre eles a Torre da Vivo (em São Paulo), a Catedral do Rio de Janeiro, as Torres da Globo (Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá), a Catedral de Fortaleza (Fortaleza), a Ponte de Manaus (Manaus) e o Elevador Lacerda (Salvador). “Fiquei muito feliz em poder ser a embaixadora de uma campanha que incentiva a mulher a se prevenir e, o mais importante, valorizar a sua beleza de dentro para fora”, comenta a Alessandra.

A Bazaar também apoia a iniciativa por meio do movimento Pense Rosa.