Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Lucas Rechia

Sem dúvida o mais prestigiado paisagista no mercado de arquitetura externa no Brasil, Alex Hanazaki, arquiteto por formação e especializado em paisagismo, comanda do seu escritório, em Sao Paulo, a criação dos jardins mais bonitos do País.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Hanazaki é dono de um estilo que remete à flora dos trópicos e tem a natureza como principal inspiração. Conhecido por projetar com perfeccionismo a arquitetura externa de projetos renomados, Alex, retrata a exuberância da flora brasileira aqui e em países como, Estados Unidos, Marrocos, Arábia Saudita e Alemanha

O Arquiteto tem por característica a busca pelo minimalismo que se mimetiza à natureza, ao mesmo tempo em que coordena essa natureza com traços geométricos, criando cenários emocionantes.

Hanazaki, coleciona uma série de prêmios nacionais e internacionais, entre eles o da American Society of Landscape Architects (ASLA), que em 2014 e 2017 elegeu dois dos projetos do arquiteto como um dos jardins mais bonitos do mundo.

A Bazaar selecionou alguns desses projetos paisagísticos que são verdadeiras obras de arte:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No projeto para a empresa de cerâmica Eliane na Casa Cor, Hanazaki cria em meio a natureza e formas geométricas o espaço viria a ganhar o prêmio Asla em 2017. Um ponto marcante da brasilidade do projeto está nas árvores de Pau-Brasil que dão ritmo ao percurso do jardim.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o arquiteto Guilherme Torres, mais uma vez o paisagista mostra a exuberância dos seus jardins, capazes de valorizar o projeto arquitetônico como se emoldurasse uma obra de arte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O jardim de 6mil m² para a arquiteta Debora Aguiar é marcado pelo traçado geométrico e iluminação por led. Ganhou o prêmio Asla como um dos jardins mais bonitos do mundo em 2014.

Leia mais:
Seis apostas da arquitetura para 2019
Decoração: inspire-se no apartamento colorido de Camila Buciani
Neri Oxman: conheça a arquiteta que está revolucionando o mundo