Bacalhau do Fasano. Foto: Divulgação

Durante este tempo de quarentena e isolamento social, um assunto muito importante que não pode passar despercebido é a Páscoa. Infelizmente, com o fechamento dos salões dos principais restaurantes de São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus, vários estabelecimentos que estavam acostumados a ficarem lotados nesta data tiveram de pensar em novas alternativas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Muitos deles estão trabalhando apenas por delivery ou take away. Pensando nisso, a Bazaar separou quatro principais restaurantes e banqueteiros que você pode escolher e já encomendar seu almoço festivo.

Entre as opções, tem-se Fasano & Parigi, hotel Emiliano, Casa Solimene e o Bistrô Charlô. Confira os principais pratos, preços, como pedir e onde retirar abaixo.

Fasano & Parigi

Os pratos dos restaurantes Fasano e Parigi poderão – pela primeira vez na história – serem saboreados em casa. Por conta do fechamento dos salões e para não deixar sua fiel clientela na mão, os chefs Luca Gozzani e Eric Berland estão com ucorm menu especial para o almoço de Páscoa.

Com opções que servem duas pessoas, o menu traz versões inéditas de pratos tradicionais, como o cordeiro (Paleta de Cordeiro ao forno acompanhado de Batatas e Alcachofra com manjerona) e o bacalhau (Bacalhau com Batatas ao Murro assadas, molho de Alcaparras e Azeitonas Leccino).  Além dos pratos principais, o menu conta ainda com sobremesas, como o já conhecido com o tiramisù.

Os pedidos devem ser feitos até quarta-feira (08.04) pelo telefone (11 3896-4148) ou pelo e-mail caixa.fasano@fasano.com.br. Todos as encomendas devem ser retiradas no lobby do hotel Fasano, em São Paulo.

Emiliano

O hotel Emiliano, nos Jardins (São Paulo), cria menu especial de Páscoa para ser levado para casa pela primeira vez. O chef Breno Berdu elabora um cardápio com pratos típicos, clássicos  e outras delícias da época, que podem ser servidos para uma ou duas pessoas.

Os carros-chefes do Emiliano para esta data comemorativa é a caldeirada de frutos do mar e o bacalhau de forno. Para sobremesa, a maior pedida é uma torta de chocolate com caramelo salgado.

As encomendas devem ser feitas pelo telefone do Emiliano (11 3728-2020) até dia 10 de abril. A retirada dos pratos no domingo acontecerá com horário marcado no lobby do Hotel Emiliano, para que não tenham aglomerações.

Casa Solimene

Quem também está com delivery para o Domingo de Páscoa é ninguém menos que Maria Alice Solimene, uma das banqueteiras mais famosas de São Paulo. Tradicionalmente conhecida por estar presente em diversos eventos, casamentos e festas, agora, a Casa Solimene – do qual ela é dona – resolveu abrir um cardápio específico de delivery e take away para os clientes desfrutarem no domingo de Páscoa.

Solimene tem duas opções de cardápio: individual e para a partir de quatro pessoas, com receitas maiores. Os pratos de Maria Alice com mais demanda é o bacalhau a portuguesa, o arroz de pato com shitake e tamarindo e o cuscuz.

Os pedidos devem ser feitos de segunda a sexta-feira pelo WhatsApp da empresa (11 99474-0401) e as encomendas poderão ser retiradas com horário marcado no endereço da Casa Solimene (Rua Januário Miraglia, 128 – Vila Nova Conceição) ou podem escolher a opção de ser enviada via Uber. Pedidos acima de R$ 300 não é cobrado frete para a entrega.

Bistrô Charlô

O Bistrô Charlô, na rua Barão de Capanema, em São Paulo, preparou um menu especial de almoço de Páscoa. O chef Eniê fez um pacote que atende a duas pessoas por um preço bastante atrativo: por R$280.

De entrada, temos peixinhos com souer cream. No primeiro prato, um penne com camarões e limão siciliano. Já o segundo, é uma bacalhoada a modo da casa chamada “Bacalhoada do Charlô”. Para completar, a sobremesa é uma semi esfera de chocolate Callebaut.

Os pedidos do Charlô são feitos via Rappi ou iFood e estão disponíveis o dia todo de sexta a domingo, sem a necessidade de encomenda prévia.