Kate Moss na Harper’s Bazaar Uomo – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Ana Carolina Soares

Já estava com saudade 🙂 Depois de quase dois anos de pausa por causa da pandemia, volta neste fim de semana a Íntimi Expo, feira erótica que mostra as novidades do mercado nacional e internacional.

Só por conhecer as novidades já valeria a pena conferir. Mas além de tudo, trata-se de um evento organizado por uma mulher, Susi Guedes, que foca bastante em produtos e palestras que estimulam o empreendedorismo e a saúde sexual. “A Íntimi Expo entende seu papel social e reflete o momento atual dos negócios onde as mulheres conquistam espaço e protagonismo e onde os relacionamentos estão voltando a ser valorizados. A nova concepção do evento vai além de transações comerciais, estimulando experiências e networking”, ela conta.

O evento prioriza a experiência positiva entre visitantes e expositores e incentiva o conhecimento por meio de uma extensa programação de palestras, rodadas de conversas, debates, stand ups e apresentações, ajudando a disseminar conhecimento e fortalecendo sua vocação social de atuar no crescimento deste mercado dissipando tabus e preconceitos relacionados à sexualidade, orientação sexual, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), relacionamentos e consumo destes produtos.

Talvez por isso, o ambiente seja tão acolhedor e leve. Quero dizer que, se você, mulher, for, não se sentirá assediada ou mesmo constrangida com cenas XXX, entende? Como, infelizmente, acontece em outras feiras eróticas aqui no Brasil, que lembram um pouco aquelas sex shop meio obscuras dos anos 80.

O público da Íntimi é predominantemente feminino, como o mercado erótico em geral. O domínio das mulheres se tornou uma característica do consumo aqui no Brasil depois do fenômeno “De Pernas Pro Ar”, se você (ainda) não viu, um filme em que Ingrid Guimarães interpreta a dona de uma sex shop. Ainda bem, a obra acabou ajudando a “normatizar” o consumo de produtos eróticos por mulheres. Uma maravilha para ajudar a combater o alto índice de falta de orgasmo das brasileiras!

O evento já é reconhecido mundialmente e reúne marcas de vários países como Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia, Espanha, Japão e Canadá.

A feira normalmente ocupa um espaço razoável, tem um monte de palestras e dá para conferir tudo numa boa durante uma tarde.

Vou colocar a seguir alguns produtos de algumas marcas sensacionais que você deveria ficar de olho também:

A linha especial para gestantes da Pimenta Sexy

A coleção de yoni eggs com pedras energizantes da Mary Archangel

Vem cá, já ouviu falar de yoni eggs? É um produto para ser introduzido no canal vaginal, como exercício de pompoarismo. Ajuda a fortalecer os músculos vaginais, o famoso assoalho pélvico, que ajuda na lubrificação e acaba melhorando a saúde no corpo inteiro, até nos ossos e nos dentes! Essa, por exemplo, egg de fluorita, é apelidada de “pedra da ordem” e tem o poder de colocar tudo no lugar (corpo, mente e espírito).

Simulador de sucção Rose da Topo Toys

Além de fofo, é uma beleza para o clitóris, oferece 10 frequências e é à prova d’água 🙂

A nova coleção de lingerie Plus Size Tallyta

A marca foi criada pela ex-modelo plus size goiana Tallyta Prudêncio. Rendas, tule, pingentes, strass, aplicações e tecidos finos fazem parte da sua linha de lingeries de luxo com peças que vão do P ao Plus Size. Olha só que lindo!

Gel vegano na Intt

Quando o assunto é gelzinho ou creminho, a Intt é muito maravilhosa! A marca tem o capricho de suas donas, mãe e filha, que tocam o negócio em uma fábrica aqui no Morumbi, em São Paulo. Neste ano, elas apresentam uma coleção vegana deliciosa, com sabor de coco.

Ella Neo, o bullet da Svakom

Essa marca é luxo puro! Além de lindo, esse massageador Bullet interativo em silicone estimula o clitóris e o ponto G. Tem 11 modos de vibração e é resistente à água.

Tem muito mais. Só acho que você deveria conferir também!

A gente se vê lá, heim!

Olha aí embaixo o serviço!

Beijos e tudo de bom!

@anacarolinacsoares

Serviço

Íntimi Expo

Feira internacional de negócios do Mercado Íntimo e Sensual que reúne empresas que atuam no mercado de produtos e serviços ligados à sexualidade e saúde.
De 1º a 03 de outubro de 2021
Das 11h às 21h
Espaço Pró Magno
Rua Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo (SP)

@anacarolcsoares é jornalista desde 1994, ganhou prêmios e passou por grandes veículos de comunicação, trabalhando como repórter, editora, colunista e PR. É muito feliz também em cursos de tantra, fez mais de dez e até tirou certificado de terapeuta tântrica com Gilson Nakamura em janeiro de 2019, no método Deva Nishok. Dona de cachos assumidos e ama escrever sobre sexo, como a musa Carrie Bradshaw.