Mahmoud Baydoun: o sexólogo levou o prêmio de melhor conteúdo erótico online – Foto: Divulgação

Por Ana Carolina Soares

No último domingo (25.04), o mundo conheceu os melhores do cinema na badalada premiação do Oscar – que, por causa da pandemia, ocorreu em um novo formato, com uma série de protocolos. Dias antes, mais precisamente em 11 de abril, São Paulo sediou uma cerimônia black-tie inspirada no rito hollywoodiano para premiar os melhores do mercado erótico brasileiro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nessa festa, tive a honra de anunciar um dos vencedores :-), apresentei a categoria melhor conteúdo erótico de 2020. De certa forma, realizei o sonho de dizer para milhares de pessoas o bordão “and the winner is” (e o vencedor é…). Amei completar a frase com o nome de Mahmoud Baydoun, ex-BBB, atual “No Limite”, para sempre sexólogo, que tem um canal divertidíssimo e educativo sobre sexo. Vale muito a pena conhecer o trabalho dele!

Criado em 2016, o Prêmio Melhores do Mercado Erótico é anual, está em sua quinta edição e reconhece as melhores empresas, produtos em diversas categorias, projetos e profissionais do segmento no Brasil que se destacaram no ano anterior ao da cerimônia. No caso, 2020, quando houve um boom no segmento de vendas online, acompanhando a tendência dos varejistas.

“Quem escolheu os melhores do mercado erótico foi o público em duas etapas de votação. A primeira etapa foi aberta ao final da cerimônia do ano passado, onde qualquer pessoa podia indicar ou se autoindicar desde que atuasse profissionalmente no setor. Em janeiro deste ano, selecionamos os três nomes mais indicados de cada uma das 19 categorias para a segunda etapa de votação final que se encerrou dia 31 de março”, explica Paula Aguiar, a criadora e realizadora do Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual.

Por causa do coronavírus, a cerimônia ocorreu para poucas pessoas em uma casa de eventos em São Paulo, transmitida online. A maioria dos apresentadores (como eu) anunciou os nomes em vídeos, enviados de casa.

Um dos pontos altos da cerimônia, foi a homenagem in memorian a Albert Abuharun, pioneiro na importação e distribuição de produtos sensuais no Brasil. Ele faleceu três semanas antes da transmissão, uma das milhares de vítimas brasileiras da Covid-19.

Muito querido no mercado, Albert recebeu depoimentos de vários empresários de todo o País por meio de 30 vídeos coletados por sua filha, Helen Abuharun.

“Nos surpreendemos com a atitude da Helen, já que até pensamos em adiar a cerimônia em respeito ao seu luto. Mas ela queria ver o sonho do pai realizado, o de ganhar o Prêmio de Melhor Produto Sensual para Mulheres. Afinal, Lush 2, trazido por sua empresa Ketter 8 ao Brasil, era finalista nesta categoria”, afirma Paula.

O encerramento da cerimônia ainda contou com outras duas homenagens. Uma foi para Elisabete Alves, que começou há mais de 20 anos no mercado erótico como sacoleira e hoje lidera a Loka Sensação, uma das principais marcas brasileiras no segmento “alimentos eróticos” (creminhos ou geizinhos comestíveis para “fazer arte” na hora H).

A outra homenagem foi para Darlene Barbosa, comediante, sexóloga e psicanalista que interpreta a personagem Dra Zeferina, que mescla educação sexual e humor no stand up “Arroz, Feijão, Sexo e Gargalhadas”, apresentado desde 2015.

Em uma época em que alcançar o prazer parece tão difícil para tanta gente, vale a pena conhecer alguns dos produtos e serviços vencedores. Abaixo, fiz uma seleção com o “melhor dos melhores”:

Melhor produto erótico para mulheres (sex toys)

Lush 2

Melhor produto erótico para homens (sex toys)

Egg Tenga

Conteúdo erótico online

@mahmoudbaydoun_

Melhor Curso Online

Ctsex Instituto Casal Tessarioli

Melhor Delivery

@exclusivasex_oficial

Melhor sexshop

quentecaliente.com.br

Melhor Marca do Ano

INTT

Melhor Fábrica

Hot Flowers

Melhor Marca de Preservativos

Prudence

Divirtam-se 😉

@anacarolcsoares Jornalista desde 1994, ganhou prêmios e passou por grandes veículos de comunicação, trabalhando como repórter, editora, colunista e PR. É muito feliz também em cursos de tantra, fez mais de dez e até tirou certificado de terapeuta tântrica com Gilson Nakamura em janeiro de 2019, no método Deva Nishok. Dona de cachos assumidos e ama escrever sobre sexo, como a musa Carrie Bradshaw.