Diana Motta – Foto: Divulgação

Você acredita em signos? Coleciono vários episódios na minha vida que me comprovaram a influência dos planetas nas nossas vidas. Só que na hora do sexo e de me apaixonar, muitas vezes, “caí do cavalo” ao tentar analisar o crush pelos astros. Quantas vezes eu, uma “pisciana romântica”, ficava feliz da vida ao encontrar um moço de Câncer ou Leão. Pensava: “esse daí é ‘ponta firme’ e ‘criativo’ como eu”. Mas na “hora H”, o cara se revelava um “galinha”, ou a afinidade sexual não se mostrava lá essas coisas…

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em compensação, quem diria, há quase dois anos vivo feliz da vida com um geminiano, signo rotulado no zodíaco como um “Dom Juan” e bem racional. Na prática do meu cotidiano, “meu geminiano” se revela homem tântrico e extremamente sensível. Enfim, quem diria, para mim, a conexão entre um signo de água com ar pega fogo… rsrs Será que a astrologia cai num buraco negro ao analisar o universo do amor e sexo?

Fui conversar com a talentosíssima Diana Motta, atriz e artista plástica que se tornou astróloga cabalística. Ela sempre teve interesse por assuntos místicos, espirituais, metafísicos, estudou como autodidata. Há 13 anos, conheceu a Kabbalah, uma filosofia que tem como base a astrologia e entrou de cabeça. Pouco tempo depois, formou-se astróloga cabalística, com diploma e tudo, e desde então, atua como profissional da área, eu diria uma das mais incríveis aqui da cidade de São Paulo.

Diana explicou que na hora de conhecer um “boy” ou uma “girl”, há muitos outros planetas e casas em jogo. A seguir, ela desvenda alguns mistérios e aponta um caminho para se dar bem com a forcinha dos planetas:

Até que ponto o signo solar de uma pessoa pode interferir em sua forma de se relacionar sexualmente e afetivamente? Ou seja, uma pessoa de escorpião é necessariamente sexual, um geminiano “galinha” e um capricorniano frio? Por quê?

Na verdade, o signo solar diz mais sobre uma característica geral da personalidade da pessoa. É como se fosse o ator principal do mapa astral. Só ao responder essa pergunta — qual o seu signo — já dá para obter bastante informações. Mas não dá para ter certeza da sexualidade e de como a pessoa age em um relacionamento. Para isso, eu como astróloga analiso outros elementos no mapa, como a sétima casa, que tem a ver com relacionamentos, além da oitava casa, que é a área da sexualidade. Analisamos também outros planetas que têm influência direta nesses assuntos, que são Marte e Vênus.

Por exemplo, Escorpião tem a fama de ser um signo sexual e de fato é. Mas vamos imaginar alguém de Escorpião com Marte e/ou Vênus em Gêmeos. Saberemos então que essa pessoa ama “caminhar por entre as flores”, por assim dizer, e talvez tenha um pouco de dificuldade de se comprometer. Outra informação importante: se a pessoa tem muitos “planetas de fogo” na oitava casa, aí vemos que gosta muito mais de sexo. Enfim, uma série de informações que e características que dão para ver além do signo solar.

Uma pessoa pode mudar suas características afetivas/sexuais se não curtir?

A astrologia cabalística já parte do pressuposto que podemos mudar tudo. Temos que entender porque temos certos bloqueios. De onde eles vem? A astrologia cabalística consegue detectar isso. Toda crença e comportamento limitante pode ser mudado e melhorado quando entendemos o porquê. O objetivo da Kabbalah é que a pessoa consiga transformar da raiz os problemas a partir do entendimento do seu DNA. Exatamente como a ciência faz hoje em dia na modificação dos genes do DNA.

Então isso significa que uma pessoa consegue mudar as características de alguém? Por exemplo, uma pisciana romântica consegue mudar um sagitariano galinha?

Rsrsss Essa pergunta é ótima! Podemos influenciar positivamente outras pessoas. Ser uma influência positiva, saber como tratar uma pessoa de um jeito que desperte seu melhor comportamento. Mas com certeza o desejo de mudar vem da própria pessoa. A Kabbalah diz que não podemos mudar ninguém, mas podemos transformar a nós mesmos, e dessa forma o nosso redor também muda. Estamos aqui nesse mundo para nos transformar em seres que têm amor e cuidado genuíno uns com os outros.

Até que ponto saber sobre a teoria dos astros ajuda na vida sentimental e sexual na prática?

A autoconsciência ajuda muito a entender quais são os nossos potenciais e os desafios que temos que trabalhar para nos tornarmos pessoas melhores. Qualquer pessoa pode superar todas as suas limitações com trabalho. Mas para isso, primeiro devemos nos conhecer. Afinal, a partir do momento que eu me conheço eu sei melhor lidar com os desafios da vida.

Como posso usar isso na minha vida sentimental/sexual? Primeiro que ao me conhecer eu consigo entender quais são os meus gatilhos, onde estão meus pontos fortes, e o que eu tenho que melhorar. E ao conhecer alguém — se você entende de astrologia e vê o mapa dela —  dá para entender muita coisa, quase tudo da pessoa.

Aí vem a Kaballah: Como que eu posso influenciar positivamente aquela pessoa? Como me comportar com a aquela pessoa, para que juntos nós dois possamos tirar o melhor do relacionamento e crescer juntos?

E você, astróloga, como usa esses conhecimentos na prática? 

Obviamente eu, como astróloga, a primeira coisa que eu faço é discretamente tentar descobrir qual o signo, e de preferência o mapa inteiro, assim eu estudo e sei como lidar. Assim, dá para ver se a pessoa está interessada ou não, além de como usar melhor todas informações tanto para a conquista quanto para a manutenção do relacionamento. A astrologia cabalística é um guia para gente ver essas coisas. Ela não limita e essa é o grande diferencial desse estudo na Kabbalah.

Como assim? Qual a diferença entre a astrologia “cabalística” e as demais?

O primeiro astrólogo que existiu foi o patriarca Abraão que era um cabalista. Ele escreveu o primeiro livro de Kabbalah, o “Sefer Yetzirá”, “O Livro da Formação”, que é uma obra de astrologia. A astrologia cabalística usa a ferramenta do mapa astrológico para entender de onde a pessoa veio, a partir do entendimento de vidas passadas, ou de seus ancestrais. A pessoa começa a entender que ela não é vítima das circunstâncias: absolutamente tudo que ela passa nessa vida reflete algo que fez ou deixou de fazer em vidas passadas. A Kabbalah entende que cada um de nós é cocriador da própria vida.

Como assim?

Por exemplo, a própria história de Abraão: estava escrito em seu mapa que ele não podia ter filhos. Mas ele conseguiu ultrapassar as limitações de seu mapa e foi pai. Abraão, sendo o primeiro astrólogo e cabalista já nos ensina que é possível ultrapassar qualquer barreira por meio do trabalho espiritual. Por isso, falo que a grande diferença da astrologia cabalística é que ela não limita. Ao contrário, tira a pessoa do lugar de vítima através do conhecimento de si mesma, e dá ferramentas e guias para tomar o controle e fazer o que ela veio fazer nessa vida. Na verdade a astrologia é apenas a porta de entrada para algo muito maior e transformador.

Quais as melhores combinações afetivas/eróticas entre os signos do zodíaco e por quê?

Signos de fogo com fogo. Áries e Leão formam o melhor casal! Entre tapas e beijos, muito drama, muito romance e diversão, você vai ter de tudo, menos monotonia. Rsrss

Signos de fogo se dão melhor com signos de fogo e ar. E signos de água com signos de terra. Ar com ar também combina! Essas são as ligações afetivas, que também podem ser aplicadas para Sol x Lua. O Sol de um com a Lua do outro, seguindo esses mesmos princípios. Sexualmente falando analisamos as relações entre o Marte de um e o Vênus do outro, também seguindo essa lógica dos elementos.

Na verdade o mapa inteiro influencia, para saber exatamente a compatibilidade do casal eu faço o Mapa da Sinastria. A astrologia não é um robô. É preciso da sensibilidade e intuição humana para decifrar alguns sinais.

Para finalizar, gostaria de uma breve característica do comportamento amoroso e erótico de cada um dos 12 signos. E principalmente, como lidar com eles 🙂

Áries

Não adota o estilo “amorzinho”, mas com certeza tem muito fogo e pouca paciência. Então, não demore muito para dar prazer, pois fica entediado rapidamente. A pessoa de Áries gosta de conquistar e ser conquistada ao mesmo tempo. É um jogo de poder. Jogue com eles rsrss Afinal de contas, são os mais jovens do zodíaco, gostam de brincar e seduzir. Demonstre que você se importa BASTANTE com o prazer do Ariane. 😉

Touro

Alguém disse beleza? Conforto? Velas com aromas sensuais, brincos, jóias, acessórios, perfume, pétalas de rosa – não precisa de mais nada para fisgar o seu Taurine. Jantar à luz de velas! Difícil um taurine não se atrair pela beleza física e por uma pessoa de bom gosto. Na cama não espere muitas novidades, mas se surpreenda com o vigor e resistência. Acho que eles não se cansam nunca.

Gêmeos

Estímulo intelectual por favor! Muito papo. Muita conversa, muita coisa para fazer, muita coisa para aprender. O sexo pode ter o famoso “sex talk” também. Palavrinhas estimulantes, quem não gosta? 😉

Câncer

Ligação afetiva é um ponto fortíssimo. “Nossa, temos uma conexão de outras vidas”. “Eu sinto a sua energia, a gente está ligado por forças maiores”. Mas cuidado: se você ficar muito em cima do canceriane, a pessoa vai fugir. Já se você soltar, vem atrás.

Leão

Esses grandes felinos precisam de muita atenção e elogios! Trate-os como reis e rainhas que eles vão te devolver todos os tesouros do reino! Rsrsss Os leonines adoram uma extravagância, porém só vão as vias de fato se sentirem um amor real pelo parceiro (principalmente as leoas). Não conseguem dissociar muito o sexo do amor.

Virgem

Há uma concepção errada de que os virginianos são frios. Eles podem sim ser muito práticos, mas quando o assunto é relacionamento e sexo, eles gostam muito de um bom romance. Flores, bombons, poemas. O erótico também estimula o lado sensual dos virginianes. Invista 😉

Libra

Românticos por natureza, amam o belo e a beleza da vida. Idéias filosóficas sobre o que é o amor ideal, a vida a dois, isso é para os liberianes o paraíso na terra. Eles que já nasceram pensando em casar. Mas nada de desequilíbrio na vida a dois, os Librianes gostam de retribuição também. Regidos por Vênus, gostam mesmo de um bom sexo.

Escorpião

Falar o que, né? A fama já diz tudo! Rsrsss Como diria um amigo meu “fama de bom amante vai longe e ninguém esquece”. Aqui é tudo ou nada. Vale tudo, e é tudo bem profundo. Acho que tá bom, né? Mistério.

Sagitário

Fogeeeee, foge para bem longeeee que a pessoa de Sagitário vem correndo atrás!! Rsrsss Brincadeira! A questão com os Sagitas é que eles só fazem o que eles querem no final das contas. Você pode tentar todas as idéias e mandingas do mundo para conquistá-los mas nada vai interferir na sua vontade, que é a verdade absoluta. Quando eles querem, você vai perceber SIM, de outro modo, nem perca seu tempo. À quatro paredes espere ser surpreendido.

Capricórnio

Coração gelado? Pode ser. Para o amor pode não haver muito sentimento, mas isso não quer dizer que eles não gostam de sexo. Pelo contrário. Capricórnio é discreto, come quieto. De bobo não tem nada. Rsrsss

Aquário

Sabe aquele relacionamento convencional? Então pode jogar fora e pensar no extremo oposto. Quanto mais chocante melhor. Nada de usual você vai encontrar no Aquário. Uma boa dose de amizade, boas risadas, grandes idéias, e muita liberdade para o relacionamento.

Peixes

Alguém disse fetiches? Encontramos aqui! Rsrsss Piscianes já vivem num mundo à parte e isso inclui muita imaginação, muito sexo e muitos fetiches! Melhor você descobrir por conta própria, né? Eles são muito sentimentais e se apagam fácil. Também gostam muito de exclusividade. Trate seu peixe com muito carinho que você será muito bem retribuído!

A seguir, Diana fala mais sobre o sexo e os astros: