Aos 57 anos, Barbie se torna digital influencer

Pela primeira vez, a boneca recebeu para aparecer em um evento e criar conteúdo sobre ele

by Guilherme Rodrigues
Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Na era das influencers digitais, a boneca Barbie também resolver virar blogueira. Pela primeira vez em sua história, a boneca recebeu para aparecer em um evento e criar conteúdo sobre ele – no caso, uma conferência de beleza na Mane University, nos Estados Unidos.

Sem valor revelado, esta ação de marketing demorou cerca de dois anos para ser desenvolvida. Com seus 1,5 milhões de seguidores, a boneca mais famosa do mundo postou um vídeo e uma foto do happening. O resultado? Mais de 200 mil likes.

Para a nova empreitada, a Barbie conta com time de designers que desenvolvem as roupas e cenários, além de equipe de marketing dedicada à comunicação digital. “Um grupo do nosso time de design notou a oportunidade de expandir o lifestyle da Barbie”, conta a presidente do marketing de comunicação, Kristina Duncan. “Atualmente, a nossa boneca visa refletir a cultura, e é isso que buscamos com o instagram @barbiestyle – mostrando os lugares mais interessantes ao redor do globo”.

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Somando todos os posts, a boneca conta com 40 milhões de likes em fotos feitas em ocasiões como a Semana de Moda de Nova York, os Golden Globes, e até o festival Coachella, além de cenários como Paris, Milão e São Francisco. Nada mal, hein?

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