Aplicativo diz te ajudar a superar o coração partido - Foto:reprodução/Harper's Bazaar
Aplicativo diz te ajudar a superar o coração partido – Foto:reprodução/Harper’s Bazaar

Todo mundo já teve, pelo menos uma vez na vida, um coração partido. Pensando nisso, a terapeuta Jane Reardon, em parceria com a maquiadora Jeanine Lobell, conhecida por lançar a Stila Cosmetics, acaba de criar o Breakup RX, um app que funciona como um guia durante 30 dias para acabar com o desgosto. E não parece ser brincadeira! Assim que você baixa o aplicativo, só pode consultá-lo uma vez ao dia, evitando adiantar o “tratamento”. “É um momento de step by step e deve ser respeitado como o tal”, explica Jane.

Ilustrado por Jo Ratcliffe, o feed diário é dividido em quatro seções: (1) O que está acontecendo: uma breve analise de seu estado mental, físico e emocional; (2) O que escrever: um diário terapêutico; (3) O que fazer: uma tarefa diária baseada em ação ou em algum foco; e (4) O que mais: alerta às 17h para você enfrentar o resto do dia, com uma mensagem motivacional.

A última fase para o “emocionalmente curado”, é um componente de mídia social. “Nós somos ensinadas quando meninas que existe uma torta de namorado, e se você pegar o seu pedaço, é um a menos para a próxima garota”, explica Jeanine “É uma abordagem horrível. As mulheres deveriam apoiar umas as outras” , acrescenta.

Ao fazer upload de fotos, atualizar seu status e conversar com outras pessoas, as mulheres poderão se conectar e desabafar com outras pessoas que estão passando pela mesma situação, e não sobrecarregar os mais próximos em suas redes sociais com mensagens tristes, bravas ou decepcionadas. O aplicativo estará disponível no inicio de junho de 2014.