Mais conhecido dentro do circuito de moda internacional, o estilista de alta costura Maurizio Galante é um nome a se ter em mente. Nascido em Roma e radicado em Paris, desde 1992 o designer entrou na lista estilistas que levam os elementos da alta costura para o design de móveis e vem chamando cada vez mais atenção de quem entende do assunto.

A história começou quando sua cliente e amiga, a atriz Valentina Cortese, encomendou uma cadeira para levar de presente em um almoço que havia sido convidada. Galante então teve a ideia de aplicar flores de seda na cadeira, que logo virou um hit.

Intitulada Valentina C a cadeira com braços de aço possui 120 flores feitas a mão e é produzida em pequena escala em seu ateliê, pelo valor de U$ 19 mil. Uma versão mais simplificada foi fabricada pela Baleri Italia por US$ 6 mil.

Desde então, Maurizio conquistou clientes como Zaha Hadid e a rainha do e-commerce de luxo, Carmem Busquetsm entre outros. Recentemente se uniu ao designer de Tel Aviv, Tal Lancman para abrir um escritório de consultoria e design, que vem lançando cada vez mais produtos no mercado.

O que mais chama atenção nas criações de Galante, é que todas as peças são feitas com as mesmas técnicas de produção usadas na alta costura. Algo que torna suas coleções de edição limitada, verdadeiras obras de arte.

Maurizio Galante, que hoje tem 48 anos, apresentou sua primeira coleção ready to wear em Milão no ano de 1986 antes de se mudar para Paris. Atualmente o estilista é um dos onze membros do Chambre Syndicale de La Haute Couture em Paris, ao lado de maisons como Chanel e Givenchy.

Atualmente o designer atende seus clientes em um showroom localizado na  rue d’Antin, em Paris. Em nossa galeria você confere algumas peças desenvolvidas por Galante, mas vale acessar sua página online para conhecer um pouco mais do trabalho deste artesão de luxo. A gente recomenda.