Prato do chef Antonio Maiolica - Foto: Reprodução/Instagram
Prato do chef Antonio Maiolica – Foto: Reprodução/Instagram

Por Roberta Lowndes

Existem simples combinações do dia a dia que são perfeitas, um arroz fresquinho saindo da panela sorri quando recai sobre ele um ovo estalado.

É um processo para ser feito em câmera lenta, gota a gota a manteiga torrada da frigideira cai sobre o arroz até deslizar suavemente o ovo, com delicadeza para que sua gema se mantenha reluzente, sunny side up, sobre o mont blac de arroz.

Aí sua imaginação voa, e que maravilha seria se esse esplêndido ovo fosse parar sobre um delicioso arroz caldoso de rabada com raminho de agrião. Uhm… Ou talvez de pato com folha de baby rúcula para contrastar.

Acho que vale muito o arroz de bacalhau com pequenas flores de brócolis ao alho e óleo. No Taberna 474 você pode fazer esta arte – ou quem sabe no arroz de costela. Esse delicioso arroz da foto é do chef Antonio Maiolica, da Tappo Trattoria: arroz com stinco de porco defumado e catalonha orgânica.

No Tanit, o prato ganha versão de arroz de pato com magret defumado. No Jiquitaia, a pedida é o clássico nacional baião de dois a cavalo divino para o almoço.

Adoro! Não precisa escolher: vale testar todas as opções. Divirtam-se!

Taberna 474: Rua Maria Carolina, 474, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel. (11) 3062-7098
Tappo Trattoria: Rua da Consolação, 2967, Cerqueira César, São Paulo. Tel. (11) 3063-4864
Tanit: Rua Oscar Freire, 145, Jardins, São Paulo. Tel. (11) 3062-6385