Vitrine da Hermès com a instalação Enigma of Arrival Foto: Mariana Camargo
Vitrine da Hermès com a instalação Enigma of Arrival Foto: Mariana Camargo

A convite da Hermès, o artista multimídia franco-americano Stephan Dean é o atual autor da vitrine artsy da loja do shopping Iguatemi, em São Paulo, que foi revelada nessa quinta-feira (14.03) em um get together para convidados e clientes. Lá está a única vitrine da marca no Brasil criada especialmente para abrigar, a cada três meses aproximadamente, o olhar de um grande nome da arte contemporânea sobre a tradicional maison.

Nesta instalação, batizada de “Enigma of Arrival”,  o projeto traz a vitrine como um espaço teatral com um fundo pintado, evocativo de múltiplos momentos do dia e esculturas em vidro suspenso inter-relacionadas por meio de uma combinação de luzes, reflexos, projeções e cores.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O artista multimídia franco-americano Stephan Dean  Foto: Rodrigo Zorzi
O artista multimídia franco-americano Stephan Dean Foto: Rodrigo Zorzi

“Seja trabalhando em um filme ou em um projeto arquitetônico,  sempre começo com aquarela. A rapidez do meio incorpora saturação e transparência de um modo espontâneo, como um pensamento fluente. Para a vitrine Hermès, comecei a partir do laranja icônico da marca e a imaginar variações cromáticas, como se fossem projeções ou reflexos da mesma cor em diferentes horas do dia e da noite”, explica Dean.

Leia mais:
10 coisas que amamos no inverno 2019 da Hermès
Como Jane Birkin deu nome à bolsa mais famosa do mundo
Maxibolsa é a nova it-bag das fashionistas