Sophia, à esq., usa vestido e sapatos Moschino Couture; brincos e pulseira Simon G.; e anel Le Vian. Sistine usa vestido e sapatos Moschino Couture; brincos e anel Le Vian; e pulseira Simon G. Scarlet usa vestido e sapatos Moschino Couture; brincos Simon G.; e anel Le Vian. Foto: Victor Demarchelier
Sophia, à esq., usa vestido e sapatos Moschino Couture; brincos e pulseira Simon G.; e anel Le Vian. Sistine usa vestido e sapatos Moschino Couture; brincos e anel Le Vian; e pulseira Simon G. Scarlet usa vestido e sapatos Moschino Couture; brincos Simon G.; e anel Le Vian. Foto: Victor Demarchelier

por Amy Spencer  

QUANDO AS TRÊS FILHAS de Sylvester Stallone discutem, as brigas podem esquentar tanto que elas facilmente partem para um combate mano a mano.
– “Joquempô! Pedra, papel ou tesoura”, explica Scarlet, de 14 anos.
– “Você apenas estende a mão e duela”, acrescenta Sophia, de 20.
Na manhã desta entrevista, por exemplo, quando Scarlet e Sistine, de 18 anos, saíram de seus quartos para começar o dia, estavam vestidas exatamente iguais. “Olhamos uma para a outra e dissemos: ‘não’”, conta Scarlet, que venceu Sistine em uma partida rápida e forçou a irmã a voltar para o closet e escolher uma roupa diferente. Quando se trata de uma boa briga, certamente elas aprenderam com um mestre. O pai delas escreveu o roteiro e estrelou Rocky – Um Lutador, o épico sucesso cinematográfico de 1976, e conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante no ano passado por “Creed: Nascido para Lutar, a sexta sequência do filme”.

Ele é casado com a mãe das três, a modelo e empresária do ramo da beleza Jennifer Flavin Stallone, há 20 anos. E este ano será memorável para a família, já que Sly – apelido de Sylvester Stallone – vai conduzir suas filhas ao ringue de Hollywood para que mostrem seus talentos.

O grande passo das irmãs rumo aos holofotes foi na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em janeiro passado, quando acompanharam os apresentadores e vencedores pelo palco no papel coletivo de Miss Golden Globe. Elas mais se divertiram do que ficaram tensas – embora Sistine confesse que “o coração acelerou” quando Leonardo DiCaprio lembrou que a conhecia por meio dos pais; Scarlet “quase desmaiou” quando cumprimentou Ryan Gosling e recebeu um sorriso dele; e Sophia ficou “toda atrapalhada” com Ryan Reynolds. “As palavras saíam descontroladamente”, Sistine conta, e as três riem.

A ligação delas – como irmãs e melhores amigas – fica mais evidente enquanto se arrumam para este ensaio fotográfico, em uma casa à beira-mar em Santa Monica. Porque elas são lindas, esbeltas e altas, se vestem de forma totalmente trendy, e também são brincalhonas, engraçadas e carinhosas, revezando-se entre elogios e revelações de histórias constrangedoras umas das outras. Quando as irmãs admitem o quanto estão aliviadas por ninguém ter tropeçado no palco do Globo de Ouro, Sophia e Sistine rapidamente entregam que Scarlet seria a principal candidata ao constrangimento.“Ela é muito estabanada”, Sistine provoca.“Não estou acostumada a usar saltos”, Scarlet se defende.“Sou como uma girafa.”

As garotas creditam aos pais o foco que mantêm na família e nos estudos. Além disso, elas acham que foram crianças fáceis – “muito eremitas”, diz Sophia. Provavelmente por isso, elas não têm amigos famosos. Na verdade, diz Sistine, o nome mais famoso entre seus contatos de celular é o do pai. O comentário faz Sophia se lembrar de algo e rir. “Quando eu era menor, costumava olhar o celular do meu pai e pegar alguns números.” De quem, por exemplo? “Tipo do Liam Hemsworth.”

Sophia, à esq., usa maiô La Perla. Scarlet veste jaqueta Sandro e calcinha La Perla. Sistine usa top e calcinha La Perla. Foto: Victor Demarchelier
Sophia, à esq., usa maiô La Perla. Scarlet veste jaqueta Sandro e calcinha La Perla. Sistine usa top e calcinha La Perla. Foto: Victor Demarchelier

“Eu liguei”,conta Sistine.“Ele nunca atendeu.”. A personalidade individual de cada uma recai um pouco sobre a ordem de nascimento.“Elas são completamente diferentes entre si”, diz a mãe, que espera tranquilamente sentada, enquanto elas se trocam. “Mas eu espero que todas trabalhem duro e façam o melhor naquilo em que mostrarem aptidão.” Sophia, a mais velha e estudante do segundo ano de Comunicação na University of Southern California, é uma seguidora de regras e se considera a mais séria das três. Ela quer começar um negócio próprio.“Amo ser nerd”, diz. Ela também é superprotetora das irmãs mais novas.“Minha mãe me chama de ‘gavião’.”

Sistine, a do meio, está no último ano do colégio e tem um senso de humor sofisticado. Ela assinou contrato com a agência IMG Models há dois anos e já teve uma boa dose de momentos “me belisca”. O primeiro desfile? Chanel, no Ritz, de Paris, em dezembro passado, quando conheceu Karl Lagerfeld durante as provas nos bastidores. (“Acho que nunca fui tão tiete”, diz Sistine.) Em janeiro, ela e Sophia também participaram do desfile masculino da Dolce & Gabbana, em Milão, enquanto Scarlet, muito nova para as passarelas, as assistiu da primeira fila.

Scarlet, a caçula, é a estrela do time de corrida da oitava série e a mais extrovertida do clã. Sistine jura que Scarlet poderia ser uma comediante de stand-up ou ter seu próprio talk show. Scarlet concorda, mas, por enquanto, ela está focada em terminar a escola sem outra advertência por falar durante a aula. A vida chez Stallone é tranquila, com tempo para piscina e para filmes no confortável home theater da família; sempre que um dos filmes de Sly está em cartaz, Sistine conta, ele faz as filhas assistirem e depois comentarem. Aos 70 anos, o pai captura muitas das gracinhas das meninas em vídeos que ele posta no Instagram para 2,7 milhões de seguidores.“Ele se gaba disso”, conta Sistine, já que ela e Sophia têm, cada uma, cerca de 360 mil seguidores. Ele adora pegá-las de surpresa, filmando-as enquanto estão acordando. “Ele diz: ‘olá, bom dia!’”, conta Sophia.“E nós respondemos:‘valeu,Sly’.”

É certo que as garotas dão o troco, usando filtros do Snapchat nos pais –“os mais feios”,revela Sistine.“Eles ainda não entendem Snapchat.”Ao mesmo tempo em que se divertem resmungando sobre os pais,elas se mostram gratas pelas orientações deles.O pai, por exemplo, conhecido por falar murmurando, fez questão de ensiná-las a pronunciar as palavras melhor do que ele.“Ele nos fazia decorar poemas”, conta Sophia. Ela e Sistine mostram que até hoje conseguem recitar uma boa parte de O Corvo, de Edgar Allan Poe.Sophia e o pai costumam conversar sobre poesia e arte com frequência. “Ele é muito inteligente”, diz ela. “As pessoas não percebem.” Sly também organiza o treino físico diário das meninas.“Acordamos cedo, por volta das 6 horas da manhã”, diz Sophia. “E fazemos 20 agachamentos e flexões, praticamos arremesso de peso – ele quer que sejamos boas nisso, por alguma razão –, aprendemos a dar socos e jogamos golfe.” Como elas chamam essa rotina matinal intensa? “Chamamos de inconveniência”, diz Sistine, em uma de suas tiradas.

Sistine, à esq., usa camisa, shorts e brincos Guess. Sophia veste maiô J. Crew; saia e brincos Guess; e anéis Le Vian e Pandora. Scarlet usa jaqueta, jeans e brincos Guess, top de biquíni J. Crew; e anéis Le Vian e Pandora. Foto: Victor Demarchelier
Sistine, à esq., usa camisa, shorts e brincos Guess. Sophia veste maiô J. Crew; saia e brincos Guess; e anéis Le Vian e Pandora. Scarlet usa jaqueta, jeans e brincos Guess, top de biquíni J. Crew; e anéis Le Vian e Pandora. Foto: Victor Demarchelier

A rotina de beleza das irmãs foi aprendida com a mãe. Na maioria das manhãs, elas esfoliam os rostos com uma loção de ácido glicólico, aplicam hidratante e finalizam com um sérum para a região dos olhos. À noite, Scarlet também usa um tratamento para espinhas. “Adolescentes sempre têm mais acne”, suspira ela. No quesito maquiagem, enquanto Scarlet gasta dez minutos passando corretivo e sombra antes de ir para a escola, Sistine leva até duas horas. Com todos os truques que aprendeu como modelo, ela se tornou a makeup artist das irmãs e das amigas. Olho gatinho? “Sou mestre nisso”, diz Sistine.

Pensando no futuro, há algo em que nenhuma delas planeja seguir o pai:“Acho que nenhuma de nós tem o gene da atuação”, diz Sophia. Ela e Sistine fazem a irmã mais nova contar sobre a vez que tentou atuar no filme Lute por suaVida, de 2014. “Eu tinha só de falar uma frase curtinha, e eles tiveram de cortá-la pela metade!”, resmunga Scarlet. “Foi muito humilhante.” Sophia prefere lançar uma linha de roupas ou de maquiagem. Sistine espera equilibrar a carreira de modelo com a faculdade. E Scarlet? Ela não tem certeza. “Ainda estou na escola”, diz, levantando os ombros.

“Isso tudo é muito novo”, comenta Sophia, sobre o momento que vivem em Hollywood.“Mas somos muito unidas.” Tão unidas que, certa vez, quando estavam na Tailândia para as filmagens de Rambo, cortaram o cabelo de Scarlet tão curto que ela começou a chorar, e Sistine a consolou de um jeito inesperado: “Eu disse: ‘Cortem todo o meu cabelo também’.” E assim foi. Sistine ri:“Eu ainda uso esse argumento,‘eu cortei todo o meu cabelo por você!’ ”Não é preciso dizer que se Hollywood tentar golpeá-las, elas defenderão umas às outras.“Claro”, acrescenta Sophia,“às vezes, irmãs rivalizam, mas sempre nos apoiamos.” E se um conflito surgir e elas precisarem resolver? Elas sabem como lutar.