Meghan Markle e príncipe Harry nas escadaria da capela de St George - Foto: Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry nas escadaria da capela de St George – Foto: Getty Images

Os novos títulos que o príncipe Harry e Meghan Markle receberam da rainha no dia do casamento só podem ser passados ​​para um futuro filho, o que significa que qualquer filha que eles possam ter não herdará o título.

Quando eles se casaram, a rainha Elizabeth II fez do casal o duque e a duquesa de Sussex, mas o ducado só pode ser herdado por alguém do sexo masculino, e se eles não tiverem nenhum menino, o título vai acabar. Meghan disse no passado que tanto ela quanto Harry são feministas, e sua página no site da família real ressalta a importância de ela ser uma defensora do empoderamento feminino. “Tenho orgulho de ser mulher e feminista”, diz ela.

Mudanças em relação a herdeiros masculinos e femininos foram feitas antes. Graças ao Crown Act 2013, a ordem de nascimento determina quem será o próximo rei ou rainha do Reino Unido, independentemente do sexo. A nova legislação foi aprovada pela primeira vez enquanto Kate Middleton estava grávida de príncipe George, em 2013.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry – Foto: Getty Images

Mas as regras que governam o sistema de títulos da aristocracia, permaneceram as mesmas, dando prioridade aos meninos. E as leis de herança não pertencem apenas à realeza. Uma organização tem feito campanha pela mudança legislativa em todo o Reino Unido. Um defensor proeminente da modernização das regras é o criador de “Downton Abbey“, Julian Fellowes, que falou sobre o assunto no ano passado quando um lorde local, Baron Braybrooke, morreu, deixando para trás um propriedade de 6.000 acres e nenhuma de suas oito filhas poderia herdar o título. Em vez disso, o título foi para um primo distante.

Leia também:
Veja as fotos oficiais do casamento de Harry e Meghan
Meghan Markle: expert ensina a fazer o make da noiva
Estilista da Givenchy fala do vestido de Meghan Markle
Meghan Markle usa vestido da Givenchy no dia do seu casamento
Tiara usada por Meghan tem diamantes e broche destacável
Descubra quantos metros têm o véu de Meghan Markle