Príncipe William, príncipe George, Kate Middleton e princesa Charlotte - Foto: Getty Images
Príncipe William, príncipe George, Kate Middleton e princesa Charlotte – Foto: Getty Images

O Canadá recebe durante essa semana a visita da família real inglesa, e os moradores locais estão muito animados com esse fato, obviamente. Mas para o caso de algumas pessoas não conseguirem conter as emoções, o Departamento de Patrimônio Canadense emitiu uma lista de regras (leia-se um guia de etiqueta) de como se comportar se tiver a chance de encontrar com o príncipe William e Kate Middleton. A seguir confira as instruções!

Leia mais: A agenda completa da família real no Canadá

1.Selfies não são permitidas
O Departamento de Patrimônio Canadense adverte que selfies não serão permitidas, porque elas tomam muito tempo. “Colocar-se de costas para tirar uma selfie de longe com o duque ou a duquesa é desencorajado de todas as maneiras possíveis. Eu sei que é divertido, mas eles preferirão ver seu rosto”, orientou Jennifer Gehmair, do Departamento de Turismo e Cultura de Yukon – um dos locais por onde eles passarão.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

2.Não os chame pelo primeiro nome
“É muito importante a maneira como você se dirige a eles. Você não deve falar ‘Oi, Will’ ou ‘E aí, Kate‘”, explica a consultora de etiqueta canadense Carey McBeth. E sob nenhuma circunstância você deve gritar.

Ao abordar o duque ou a duquesa, você não deve chamá-los de “sua majestade”- esse termo está reservado à rainha. Em vez disso, eles podem ser chamados de “sua alteza real”, e, depois que a conversa seguir, estão liberados os termos “senhor” ou “senhora” (em inglês seria “Sir” e “Ma’am”).

Foto: divulgação
Foto: divulgação

3.Tenha conversas educadas, mas não muito pessoais
“Se eles pararem para falar com você, não faça perguntas pessoais, pergunte-os como está indo a viagem”, aconselha McBeth.”Eles são os mestres em ter conversas casuais. É brilhante como eles conseguem fazer uma manobra através de uma multidão. E mesmo se falarem com você por apenas 30 segundos, farão você se sentir como a única pessoa lá. O que os canadenses devem fazer é recebê-los.”

Foto: divulgação
Foto: divulgação

4.Definitivamente, não faça piadas
“Não faça nenhuma piada, elas são extremamente inapropriadas”, disse McBeth.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

5.Você não tem que fazer uma reverência
É perfeitamente plausível um aperto de mão. Mas se você optar por fazer uma reverência, há uma maneira específica para fazê-la: os homens devem curvar o pescoço um pouco mais de intensidade do que em um aceno de cabeça comum, e as mulheres devem colocar o pé direito por trás do calcanhar esquerdo, dobrando ligeiramente os joelhos.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

6.Qualquer contato físico além de um aperto de mão é completamente quebra de protocolo.
Isso significa que nada de abraços, beijos, braço ao redor deles, etc. Crianças, porém, são uma exceção a essa regra.

Look Alexander McQueen - Fotos: Getty Images
Look Alexander McQueen – Fotos: Getty Images

7. Não faça extravagâncias
“O casal real não quer que ninguém tenha despesas desnecessárias comprando roupas especiais, chapéus ou luvas”, afirma o guia. Além disso, todos nós sabemos que a própria Kate Middleton sempre repete roupas e isso não a impede de ser um ícone de estilo.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

8. Chapéus não devem ser usados depois das 18:30.
E se você estiver usando luvas, elas também devem ser removidas para cumprimentar o duque ou a duquesa.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

9.Nunca brinde com um coquetel
Dê preferencia a água ou vinho.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

10. Não se comporte como um paparazzo quando encontrar o príncipe George e a princesa Charlotte
O Kensington Palace tem sido inflexível em relação à segurança dos pequenos – e nem poderia ser diferente. Então, por mais que você queira uma foto da cara de sapeca do príncipe George e dos lindos olhos azuis da princesa Charlotte, respeite a privacidade deles, e não se transforme em um fotógrafo lunático.